plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REVISTA DOMINICAL

Revista “Toda”, do Diário do Pará, estreia série de bate-papos online

Etiqueta e comportamento, nutrição, educação dos filhos, e limpeza e organização são alguns dos temas que serão abordados nas lives da revista “Toda”, publicação dominical do DIÁRIO, que começa hoje uma série de bate-papos on-line, às 20h, no Instagram. P

Imagem ilustrativa da notícia Revista “Toda”, do Diário do Pará, estreia série de bate-papos online camera A piscóloga Dirge Hage e a jornalista Marília Argollo conversam na primeira live da revista na noite desta quinta-feira, falando sobre comportamento na quarentena | Divulgação

Etiqueta e comportamento, nutrição, educação dos filhos, e limpeza e organização são alguns dos temas que serão abordados nas lives da revista “Toda”, publicação dominical do DIÁRIO, que começa hoje uma série de bate-papos on-line, às 20h, no Instagram. Para abrir a programação, a jornalista Marília Argollo e a psicóloga e colunista da “Toda”, Dirce Hage, estarão juntas para uma conversa sobre comportamento durante a quarentena.

“Tínhamos um projeto de iniciar uma série de bate-papos presenciais, com temas atuais, de interesse da sociedade. Com a chegada da pandemia e da quarentena, enxergamos nas lives uma forma de falar com nossos leitores sobre temas que estão nos afligindo no momento atual”, explica a editora da publicação, Alda Dantas.

O novo coronavírus trouxe uma realidade inédita para os brasileiros, o isolamento social. Ficar em casa, sem encontrar os amigos ou visitar os familiares, sem ir ao trabalho, ao cinema ou a um show, é tido pelas autoridades médicas internacionais como uma medida urgente e necessária para conter o avanço da doença que atinge o Brasil e o mundo inteiro. E nesse momento é preciso seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde, mas cuidar para que a mudança temporária do comportamento social não abra espaço para pensamentos negativos, estresse, ansiedade e até mesmo a depressão. Por isso a escolha da temática para abrir a série de lives.

“Porque além do sentido de preservação da saúde e da vida, nossa principal preocupação hoje, a questão emocional também é foco. Muitas pessoas estão deprimidas por estarem isoladas e com medo do que vai acontecer amanhã. Seus empregos ainda estarão preservados? Como será o novo ‘normal’? A relação a dois em tempos de pandemia...como está sendo a vida em conjunto? A casa também virou foco das nossas atenções”, pontua Alda.

NOVOS TEMAS

O bate-papo virtual promovido pela “Toda” será semanal, sempre às quintas-feiras, e no mesmo horário, às 20h. Com novos temas a cada edição, envolverá os colaboradores da revista.

O cerimonialista Marcelo Pinheiro falará sobre etiqueta e comportamento; o nutricionista Átila Fernandez falará sobre alimentação. Há ainda a procuradora do Estado Carol Massoud conversando sobre educação dos filhos, tema que aborda em suas colunas na “Toda”, e a personal organizer Aracy Santamaria dando dicas sobre limpeza e organização.

“Nesse momento as pessoas estão sedentas por informação de qualidade, e colocar nossos leitores em contato direto com nossos articulistas e convidados foi uma forma que encontramos de ampliar as informações que passamos todo domingo no jornal”, diz Alda.

CONVERSAS

Revista “Toda” - Live com a jornalista Marília Argollo e a psicóloga Dirce Hage

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Instagram @revistatoda

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias