plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ARTE CONTRA A COVID

120 fotógrafos paraenses se unem para ajudar no combate ao coronavírus no estado

Sensibilizados com o difícil momento que o país atravessa com a pandemia da covid-19, em especial no Pará, que segundo especialistas, inclusive o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, será o novo epicentro do vírus no Brasil, os integrantes do Foto

Imagem ilustrativa da notícia 120 fotógrafos paraenses se unem para ajudar no combate ao coronavírus no estado camera Divulgação

Sensibilizados com o difícil momento que o país atravessa com a pandemia da covid-19, em especial no Pará, que segundo especialistas, inclusive o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, será o novo epicentro do vírus no Brasil, os integrantes do Foto Cine Clube Grão Pará organizam a iniciativa ‘120 Fotos paraBelém' que tem o propósito de arrecadar e doar recursos destinados a populações em situação de vulnerabilidade no Estado.

A partir da próxima sexta-feira (15), o coletivo de fotógrafos iniciará a campanha virtual de arrecadação de recursos financeiros por meio da reunião de 120 fotógrafos paraenses. Todos doaram imagens para serem comercializadas através do site oficial do projeto www.120fotosparabelem.com.br, no valor unitário R$150. O projeto “120 fotos para Belém” traz, entre os fotógrafos participantes, Paula Sampaio, Adan Costa, Guy Veloso, Wagner Almeida, Ana Mokarzel, Maycon Nunes, Bob Menezes e Iza Girard, que mostram a diversidade de olhares sobre a nossa realidade urbana, ribeirinha e natural.

Segundo o Foto Cine Clube Grão Pará, os valores arrecadados serão destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade e que passam por dificuldades de manutenção das atividades principalmente nesse período de pandemia.

Cada fotógrafo doou uma obra que estará disponível para compra, sem limite de reprodução. As vendas serão feitas exclusivamente pelo site do projeto até 15 de junho. A organização explica que para fins de doação serão descontados apenas custos de impressão de cada obra e as taxas bancárias, sendo a administração de vendas, prestação de contas e repasse do recurso às instituições de responsabilidade do Foto Cine Clube Grão Pará. “Divulgaremos com frequência as informações de arrecadação e toda a transparência necessária ao projeto por meio do site e redes sociais oficiais da iniciativa”, explicou Marcelo Vieira, presidente do Foto Clube.

Marcelo Vieira comentou ainda que os compradores definirão a forma que receberão a fotografia impressa, arcando com os gastos de frete, o que facilita tanto para os interessados, como aumenta o valor líquido a ser doado às instituições.

Esse projeto foi inspirado na iniciativa “150 fotos para São Paulo” e surge em um momento importante, considerando o alto crescimento do número de casos de Covid19 no Pará. “Como fotógrafos baseados no Pará, temos o privilégio de registrar cenas da natureza amazônica, do cotidiano da nossa população culturalmente diversa e da alegria marcante do povo paraense. Agora é um momento para retribuir, firmar parcerias e apoiar aqueles que estão sofrendo com as consequências da pandemia”, afirma Marcelo Vieira, presidente do Foto Cine Clube Grão Pará.

Os recursos arrecadados com a venda das fotografias serão direcionados a iniciativas na região metropolitana de Belém e no oeste do estado, por meio da movimento voluntário da sociedade intitulado União BR, recentemente criado para fortalecer ações de combate à pandemia no país. No projeto “120 fotos para Belém”, a gestão financeira terá a participação da seção do movimento nacional aqui no estado – União Pará.

SERVIÇO:

“120 Fotos Para Belém”

Abertura: Dia 15 de Maio de 2020 (sexta-feira)

Encerramento: 15 de Junho de 2020 (Segunda-feira)

Site: www.120fotosparabelem.com.br

Instagram: @_120fotosparabelem_

Contato: Agência Três Comunicação assessoria de imprensa – (91) 99374 3500

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias