plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APOIO

Evento 'Psica Drops em Casa' arrecadará doações para artistas paraenses 

Com o objetivo de gerar renda para os artistas de Belém, durante este período de quarentena, a Psica Produções criou "Psica Drops em Casa". A primeira edição do evento será realizada no próximo sábado (16), com o Dj Zek Picoteiro e a revelação do Rap para

Imagem ilustrativa da notícia Evento 'Psica Drops em Casa' arrecadará doações para artistas paraenses  camera DJ Zek Picoteiro acredita na união para se atravessar o momento | Divulgação

Com o objetivo de gerar renda para os artistas de Belém, durante este período de quarentena, a Psica Produções criou "Psica Drops em Casa". A primeira edição do evento será realizada no próximo sábado (16), com o Dj Zek Picoteiro e a revelação do Rap paraense, Nic Dias.

O Psica Drops nasceu em 2019 com o intuito de apoiar e estimular os novos artistas paraenses. "Na atual situação mundial e com o isolamento social as aglomerações foram proibidas, dessa forma, pessoas que trabalham com cultura estão sem sua renda principal. Por isso o projeto se reinventa e agora acontecerá nas plataformas digitais", explicou a organização. A live será transmitida através do link, a partir das 19h.

Ver esta publicação no Instagram

🔥A especialidade do Psica Produções, como já dizia nosso companheiro @zekpicoteiro, é resistir.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Apoiar uns aos outros sempre nos levou as vitórias, sempre foi um sinônimo de vitória e é acreditando nessa rede colaborativa que o Psica te convida a fazer parte do movimento #EuApoioORockDoido!⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ As saudades são imensas de estar num rolê, né minha filha? Mas com o atual cenário mundial na luta contra o vírus, precisamos seguir firmes em isolamento. E pra tentar deixar a rotina mais leve, com um gostinho de saudades, vamos levar até o teu setor o #RockDoido.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ 🗓Neste sábado, dia 16/05 às 19h vai ao ar a primeira live do #PsicaDropsEmCasa com nada menos e nada mais que @nicdiasmc e @zekpicoteiro!⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ A tua colaboração vai servir para o pagamento dos cachês desses artistas, que antes dependiam 100% dos shows que agora estão vetados.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Vem fazer parte desse movimento cultural de resistência! ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ #EuApoioORockDoido

Uma publicação partilhada por Psica Festival (@psicaproducoes) a

"Essa é a fase mais difícil da minha vida. Desde cedo conquistei a minha emancipação através dos estudos e do trampo mas essa é a primeira vez que eu me vejo sem perspectiva e com a energia esgotada. Justamente no momento que eu apostei muitas fichas num sonho, tudo virou do avesso. Mas de onde eu venho, sobreviver é a nossa especialidade. A gente se fortalece um no outro e vamos atravessar tudo isso juntos", relatou Zek, o primeiro artista convidado.

Ver esta publicação no Instagram

Eu avisei que não ia abandonar vocês nesse momento difícil, né? 🖤 Esse aqui é o primeiro vídeo da série Bibliotecnobrega, onde vou sempre puxar da gaveta várias tracks dos diversos subgêneros de uma das maiores expressões culturais paraenses: O BREGA! Vamos passar pelas seguintes fases: passadão, brega pop, tecnobrega, melody, eletromelody, tecnofunk e future brega; A essência do projeto Bibliotecnobrega é catalogar os diversos subgêneros que surgiram ou podem surgir a partir de uma batida matriz original da cultura de aparelhagem existente no Pará. Nessa primeira mixagem, vai um apanhado de quase todas essas categorias que consegui catalogar, SÃO 15 TRACKS EM 5 MINUTOS! 🎧 Vem comigo fazer esse passeio e dançar um brega! 💛 🎶 #FestivalTeAquietaEmCasa @secultpara

Uma publicação partilhada por Zek Picoteiro (@zekpicoteiro) a

“O meu som, meu show e minha arte vai entrar na casa de pessoas diferentes, a perifa de Icoracy vai ter um alcance enorme, e dessa forma outras pessoas, de diferentes culturas vai consumir minha arte e ser tocada por ela”, disse Nic, cantora de Rap também convidada para a estreia do projeto.

A proposta inicial é que o evento seja realizado de 15 em 15 dias, com a participação de artistas locais diversos que serão escolhidos pela curadoria da produtora. As doações serão usadas para pagar os cachês e cobrir custos de produção da live. "Esse projeto além de ajudar os artistas serve também como um incentivo ao surgimento de novas ideias e propostas que podem beneficiar a cena cultural paraense nesse momento crítico", diz a assessoria.

Até o momento, o projeto não possui nenhum tipo de apoio financeiro público ou privado e depende apenas das doações levantadas através de uma vakinha online. Faça a sua doação no site.

SERVIÇO:

Psica Drops em Casa

Dia: 16/06⁣/20

Onde assistir? www.twitch.tv/tvpsica

Como doar? https://linktr.ee/psicaproducoes

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias