plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRONOGRAMA

SBT Belém é uma das emissoras que pode receber novo canal aberto 

Visando conteúdos prioritariamente infantis e educativos, o SBT se prepara para lançar em breve um segundo canal na TV aberta, fazendo uso da função de multiprogramação da televisão digital. A ordem sobre o conteúdo foi do próprio Silvio Santos.Liberad

Imagem ilustrativa da notícia SBT Belém é uma das emissoras que pode receber novo canal aberto  camera Ordem para execução veio do próprio Silvio Santos | Reprodução

Visando conteúdos prioritariamente infantis e educativos, o SBT se prepara para lançar em breve um segundo canal na TV aberta, fazendo uso da função de multiprogramação da televisão digital. A ordem sobre o conteúdo foi do próprio Silvio Santos.

Liberada há um mês por Jair Bolsonaro, o decreto permite que as emissoras utilizem suas frequências para ter subcanais com conteúdo lúdico durante, inicialmente, 12 meses. Tudo para entreter neste período de da pandemia do novo coronavírus.

Vale lembrar, que antes dessa liberação, apenas redes governamentais, como a Cultura e a TV Brasil, tinham autorização para explorar a função. A tendência, entretanto, é que a autorização se torne permanente mesmo com o fim da crise da Covid-19 no país.

O novo canal já está em fase final de execução. Na semana passada, as emissoras pertencentes ao Grupo Silvio Santos pelo país foram avisadas da chegada do novo canal, que irá dividir espaço com a emissora principal.

De acordo com Leo Dias,o nome de SBT 2 irá exibir teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, feitas em parceria com os governos locais, e conteúdos infantis, como novelas e desenhos.

Em São Paulo, por exemplo, o SBT continuará com sua programação habitual no canal 4.1 da televisão digital aberta. A nova emissora estará disponível no canal 4.2, sem prejuízo ao conteúdo original.

Belém, assim como mais oito cidades vão ter acesso ao novo projeto do dono do Baú. São elas: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília e Porto Alegre. As demais cidades, que contam com afiliadas regionais, serão incluídas em um segundo momento.

Em rápido contato com a Coluna, Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, confirmou que o projeto está em andamento e que estudos estão sendo feitos para o conteúdo da programação. A assessoria de comunicação da emissora também confirmou o projeto: "Será nos apresentado na sexta-feira."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias