plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PAGODE COM PERICÃO

Péricles apresenta live com grandes hits dos anos 1990 e sucessos da carreira

O pagodeiro Péricles faz hoje, às 20h, a sua segunda live com transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube. O artista promete, durante duas horas e meia, apresentar a versão exclusiva do “Pagode do Pericão”, com releituras de clássicos dos anos 1990 e ca

Imagem ilustrativa da notícia Péricles apresenta live com grandes hits dos anos 1990 e sucessos da carreira camera Péricles pretende repetir o sucesso da primeira live, que teve mais de 800 mil acessos simultâneos | Reprodução

O pagodeiro Péricles faz hoje, às 20h, a sua segunda live com transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube. O artista promete, durante duas horas e meia, apresentar a versão exclusiva do “Pagode do Pericão”, com releituras de clássicos dos anos 1990 e canções do atual repertório.

“Essa live será um pouco diferente do que foi feito na primeira. Faremos uma versão exclusiva do ‘Pagode do Pericão’, um projeto lançado ano passado com releituras dos grandes sucessos do pagode dos anos 1990, e é claro que iremos apresentar canções do meu repertório e músicas que também fizemos na live anterior. Mas essa será uma roda de samba com muito batuque e percussão. Espero que gostem!”, convida o artista.

Na primeira live do cantor os acessos simultâneos chegaram a 800 mil. No total, o vídeo já foi visto mais de 11 milhões de vezes, o que foi um grata surpresa para o artista.

“Fiquei muito feliz com a repercussão. O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir, e acredito que essa identidade trouxe todo mundo mais para perto. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos foi por isso”, avalia Péricles.

Para ele, levar a alegria para o público que está em casa é a maior missão dos artistas nesse momento, além de ajudar quem está sendo mais afetado pela pandemia da Covid 19. “É um novo momento para todos nós e o artista está na linha de frente, demonstrando nessa crise uma oportunidade de mandar mensagens boas para quem quiser ouvir. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficar em casa e ajudar a quem precisa”, avalia.

Os artistas também foram afetados pela pandemia e o fim dos shows presenciais, mas Péricles enxerga a apresentação on-line como uma maneira de se aproximar do público e matar a saudade dos palcos enquanto essa fase não passa. “As lives são uma alternativa imediata. Não sabemos ao certo qual e como será o futuro do showbusiness, e nem se essa modalidade, ‘live show’, será usada no futuro. Eu sei que hoje é uma grande opção e eu, particularmente, gostei muito do formato e as pessoas que nos assistem também”, confessou o artista.

ESQUENTA

Sem convidados, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde e trabalhando com um número extremamente reduzido de pessoas, Péricles contará com show de abertura de Karinah, que fará uma apresentação exclusiva direto de sua casa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, às 19h30. Durante meia hora ela mostrará um repertório variado de hits do samba e do pagode e autorais como “Melhor Que Nada”, “Medo de Amar”, que está na trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, e “Não Mete Essa Não”, gravada há 5 anos com o Péricles.

Amigos desde 2012, Karinah e Péricles se conheceram nos bastidores do programa “Esquenta” (Globo) e desde então a amizade só cresceu. “O Péricles sempre foi uma pessoa muito especial na minha vida. Ele é muito verdadeiro, tem um coração gigante e estendeu a mão para mim desde o início. O Péricles é um exemplo de cantor, de intérprete e, com certeza, é uma fonte de inspiração para mim e uma das minhas grandes referências”, elogia Karinah.

APROVEITE

Segunda Live do Péricles

Quando: Hoje, às 20h. Abertura às 19h30 com Karinah

Onde: No Youtube

Cantor aproveita para curtir família

Péricles diz que tem lidado bem com o isolamento social, mas sente falta da família e dos amigos. Mesmo assim, tem aproveitado o momento para cuidar da primogênita Maria Helena. “Eu, particularmente, sou um cara muito caseiro, adoro ficar em casa, então para mim a quarentena tem sido ótima nesse sentido. Sinto muita falta da minha família, dos meus amigos e do meu público, mas é um período que vai passar! Tenho ficado os dias junto com minha esposa e minha sogra, que está aqui com a gente cuidando da Maria Helena, que está com três meses. É uma rotina normal, assim como a de outras casas pelo Brasil. Queremos cuidar de nós mesmos da melhor maneira e cuidar da nossa Maria Helena, que é o nosso tesouro”, explica.

Na primeira apresentação on-line do artista, em abril, as doações foram destinadas à Central Única das Favelas (Cufa), que continuará recebendo doações nessa segunda apresentação ao lado da AHPAS - Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, que presta apoio sociofamiliar a crianças e adolescentes em tratamento de câncer em São Paulo.

“Eu escolhi a Cufa pela seriedade do trabalho que desempenha e por ser uma entidade que, de fato, merece muita atenção e ajuda. Temos pessoas importantíssimas nas comunidades e nas favelas que precisam apenas de atenção, por isso pensamos em nos unir a eles. A AHPAS realiza há 20 anos um trabalho muito lindo, que é fazer o transporte de crianças com câncer que moram nas periferias de São Paulo e necessitam de mobilidade urbana para realizar seus tratamentos. Seria muito vazio da nossa parte fazer uma live por fazer, sem ajudar ninguém. Nossa intenção é nos solidarizar com essas instituições e incentivar as doações”, finaliza o cantor.

OUTRAS LIVES

- A cantora Céu apresenta hoje a live originalmente marcada para 23 de abril, mas reagendada por questões técnicas. No YouTube e Instagram do projeto “Sesc ao Vivo”, a cantora e compositora interpreta músicas que marcaram a sua carreira e as canções de seu último álbum, “APKÁ”, lançado em setembro do ano passado só com inéditas, entre composições da artista e outras de autoria de Caetano Veloso e Dinho Almeida (Boogarins). No disco, Céu contou com as participações de Tropkillaz, Seu Jorge e Marc Ribot (guitarrista de Tom Waits), além de Elvis Costello

- Hoje é dia de arrastar os móveis e abrir espaço para curtir o show “Lambada na Sala”, com Beto Barbosa, a partir das 20h. No repertório, os maiores sucessos do rei da lambada. Assista no Youtube.

- O Araketu também relembra seus maiores sucessos em live cheia de sotaque baiano, às 18h30, no Youtube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias