plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOTOGRAFIA

Diário Contemporâneo estende inscrições

A pandemia do novo coronavírus teve impacto em todos os segmentos, incluindo o da cultura, que mostra agora a sua capacidade de reinvenção e adaptação. Assim, como medida preventiva e visando resguardar a saúde de todos, a organização do Prêmio Diário

Imagem ilustrativa da notícia Diário Contemporâneo estende inscrições camera Márcio Vasconcelos

A pandemia do novo coronavírus teve impacto em todos os segmentos, incluindo o da cultura, que mostra agora a sua capacidade de reinvenção e adaptação. Assim, como medida preventiva e visando resguardar a saúde de todos, a organização do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia decidiu estender as inscrições para a sua 11ª edição. O novo prazo final para o envio de dossiês é o próximo dia 25 de maio. A ficha e as informações sobre a edição estão disponíveis no site do projeto.

Os interessados que submeterem os seus trabalhos concorrerão a um dos três prêmios de residência artística oferecidos este ano. Além disso, 20 artistas serão escolhidos para integrar a mostra com curadoria convidada de Rosely Nakagawa.

Em nota oficial, a organização do Diário Contemporâneo afirma que “ainda não é possível definir com exatidão no edital um novo cronograma detalhado para a execução do projeto, no entanto, garantimos a disponibilidade de pauta com os museus parceiros para as exposições e residências artísticas para os meses de outubro e novembro deste ano”.

Além disso, a nota acrescenta que “este período poderá sofrer alterações de acordo com os futuros informes oficiais sobre a pandemia, no sentido de criarmos mecanismos que nos permitam realizar uma 11ª edição com segurança para todos os artistas e profissionais envolvidos em nosso projeto”.

“Vastas emoções e pensamentos imperfeitos”, referência direta ao romance do escritor brasileiro Rubem Fonseca, falecido no mês passado, é o tema da 11ª edição. Assim, no prêmio de fotografia, vem da literatura a provocação e o ponto de partida para uma reflexão sobre a realidade do mundo atual.

“Este é o momento de recolhimento, prevenção, cuidado com a saúde e com o coletivo”, finaliza a organização do Diário Contemporâneo.

O PROJETO

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um edital aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no país.

Em sua 11ª edição, ele propõe atividades mais compartilhadas desde as suas residências artísticas até as experiências curatoriais e programação formativa.

PARTICIPE

11º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Inscrições: Até o dia 25 deste mês

Edital e inscrições: diariocontemporaneo.com.br.

Informações: Rua Gaspar Viana, 773 – Reduto. Telefones: (91) 3184-9310, 98367-2468. E-mail: [email protected].

Realização: DIÁRIO DO PARÁ

Apoio institucional: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus, Secult e do Museu da UFPA

Colaboração: Sol Informática

Patrocínio: Alubar

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias