plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VAI SER ADIADO?

Festival Folclórico de Parintins tem atividades suspensas

Na manhã da última segunda-feira (16), o prefeito de Parintins - AM (distante 226 Km de Santarém e apenas 87,9 de Juruti, na região do Baixo Amazonas), Frank Bi Garcia, anunciou em coletiva de imprensa que o município vai adotar estratégias de contenção c

Imagem ilustrativa da notícia Festival Folclórico de Parintins tem atividades suspensas camera Reprodução

Na manhã da última segunda-feira (16), o prefeito de Parintins - AM (distante 226 Km de Santarém e apenas 87,9 de Juruti, na região do Baixo Amazonas), Frank Bi Garcia, anunciou em coletiva de imprensa que o município vai adotar estratégias de contenção contra a propagação do novo coronavírus. As medidas adotadas pelo poder público atingiram todos os setores da cidade, entre eles os bois bumbás Caprichoso e Garantido.

O executivo municipal baixou decretos emergenciais na tentativa de proteger a população. Assim, eventos com mais de 100 pessoas em local público estão suspensos em toda cidade pelo prazo de 30 dias desde a última terça-feira (17). Com isso, as festas de lançamento dos CDs oficiais das duas associações folclóricas, que estavam programadas para ocorrer no dia 28 de março, serão remarcadas para uma nova data.

Em Manaus, as diretorias dos Movimentos Amigos do Garantido – MAG e Movimento Marujada – MM comunicaram o adiamento do início dos ensaios para a temporada 2020, que estavam agendados para o dia 21 de março. Já na Ilha Tupinambarana, os ensaios da Marujada de Guerra (Caprichoso) e Batucada (Garantido) foram suspensos.

Ver essa foto no Instagram

Nós, da Amazon Best, gostamos de festas e sabemos fazê-las, mas a segurança sanitária de nossos clientes, colaboradores e da população está em primeiro lugar. Por isso, diante da chegada da pandemia do Novo Corona vírus (Covid-19), ao Amazonas, e das recomendações das autoridades sanitárias federais, do Amazonas e de Manaus, tomamos a decisão de adiar a realização do evento Feijoada Planeta Boi, marcado para o dia 11 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasquez. . . Nos próximos 15 dias anunciaremos uma nova data para o evento e manteremos nosso público com informações atualizadas. O seu bem-estar, para sempre compartilhar boas experiências conosco, é nossa maior satisfação. . Obrigado.

Uma publicação compartilhada por Festival de Parintins ⭐️❤️ (@parintinsoficial) em

VAI TER FESTIVAL?

Bi Garcia foi questionado se o Festival Folclórico de Parintins, programado para ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de junho, pode ser afetado pelas medidas adotadas, tendo em vista que o prazo pode ser prorrogado. Em resposta, disse que é possível uma transferência para uma nova data. Caso seja adiado, é possível que a Alvorada do Garantido e o Boi de Rua do Caprichoso, tradicionais cortejos de ambas as agremiações pelas ruas de Parintins, também sejam afetados.

A promotora do Ministério Público do Estado, Marina Campos, não descartou a possibilidade de cancelamento da festa. “Não está afastada a possibilidade de cancelamento do evento”, afirmou.

INGRESSOS ESGOTADOS E INSTITUIÇÕES PARADAS

Em meio às incertezas da realização do maior evento cultural da região norte do país, a empresa Amazon Best que disponibiliza pacotes de ingressos, hospedagem e passagens para a festa, informou que todos os ingressos para acompanhar as três noites de festival foram esgotados, como ocorre todos os anos. Como medida de prevenção, as passagens aéreas não serão vendidas de forma presencial, a equipe da empresa irá trabalhar em Home Office.

Até o momento, em Parintins, a Universidade Federal do Amazonas – Ufam, Universidade do Estado do Amazonas – Uea, Instituo Federal do Amazonas – Ifam, escolas públicas entre outros, paralisaram as aulas por 15 a 30 dias. Apesar das medidas emergenciais e o clima tenso pelo mundo, em Parintins a situação ainda permanece tranquila. É possível encontrar bastante pessoas no comércio durante o dia e as ruas mantém o mesmo fluxo de transeuntes.

Até o momento o município não registrou nenhum caso positivo para o Covid-19, Coronavírus. A Secretaria de Saúde monitorou um paciente do sexo masculino na semana passado com sintomas da doença. Ele esteve em área de circulação viral ao participar de um cruzeiro em Miami (EUA). Após testes realizados, o resultado foi negativo.

Ver essa foto no Instagram

Comunicado Como parte das medidas de precauções que as instituições e órgãos públicos estão tomando, em virtude da pandemia global do Covid-19, o Coronavírus, a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso anuncia o adiamento da Festa de Lançamento do Álbum: Terra, Nosso Corpo, Nosso Espirito, que ocorreria no dia 28 de março. A nova data será anunciada em breve. Ao mesmo tempo, tranquilizamos todas as pessoas que adquiriram mesas, ingressos e camarotes que ninguém será lesado ou prejudicado, uma vez que eles terão validade para a data a ser divulgada nos próximos dias. O Boi Caprichoso entende que o momento é de prevenção e que devemos seguir as orientações das autoridades e práticas preventivas adotadas em todo o mundo, portanto, contamos com a compreensão e colaboração de todos. Em breve divulgaremos a nova data de lançamento do Álbum e mais informações. Jender Lobato Presidente do Boi Caprichoso Karú Carvalho Vice presidente

Uma publicação compartilhada por Boi Bumbá Caprichoso (@boicaprichoso) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias