plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TALENTO PARAENSE

Pratagy faz um apanhado da carreira em show no Sesc Ver-o-Peso

Acompanhado de sua banda, o músico e compositor Pratagy faz uma passeio por sua produção musical, desde o início da carreira, com músicas dos álbuns “Búfalo” (2017) e “Voo e Mansidão” (2018), em show, hoje, às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pratagy faz um apanhado da carreira em show no Sesc Ver-o-Peso camera Tudo junto e misturado: Pratagy diz que gosta de transitar entre estilos musicais em suas composições. | Divulgação

Acompanhado de sua banda, o músico e compositor Pratagy faz uma passeio por sua produção musical, desde o início da carreira, com músicas dos álbuns “Búfalo” (2017) e “Voo e Mansidão” (2018), em show, hoje, às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. Ele também mostra o resultado da mistura entre novas referências e experimentações que deram origem a “Pratagy” (2019), seu mais recente álbum.

Além de Pratagy, no vocal e no teclado, integram sua banda Rafaela Lobato, no baixo, Lucas Torres, na guitarra, e Emmanuel Pena, na bateria. Essa última formação foi realizada para a turnê do artista, em janeiro, pelo Nordeste. “Alguns desse músicos já tocaram comigo e juntos a gente vem fazendo uma série de shows. Até agora, estamos bem afiados para fazer esse show no Sesc”, comenta o cantor.

Do álbum mais recente, pode-se destacar músicas como “Dias de Verão”, “Fica” e “Restos do Amor”; além de outras da carreira do artista, como “Combu Love” e “Pensando em Você Demais”. O artista comenta como o público é diverso. “Com a turnê, a gente passou por várias cidades e foi interessante perceber como cada público tem suas preferências, o que torna o show bem versátil”.

Antes de cada show, ele conta que gosta de questionar nas redes sociais essas preferências dos fãs para montar o repertório. “Cada um responde uma música diferente (risos). Fica difícil agradar todo mundo, mas é legal. E a gente vai fazendo um pouco nos pedidos, um pouco no clima que sente naquele show”, comenta.

PESQUISA

Em seu álbum autointitulado, Pratagy mescla arranjos de cordas, sopros e percussões, passeando pelo R&B, house e funk brasileiro dos anos 1990, sendo este último tema de pesquisa acadêmica do artista. “Estou me formando em Música pela Universidade Federal do Pará; e eu gosto de investigar diferentes gêneros, não gosto de ficar preso a um só. Essa pesquisa me despertou interesse pelo funk, a questão da colagem musical, que chama ‘sample’. E quis aproximar essa pesquisa com meu trabalho artístico”, explica.

Mesmo aproximando sua música desse universo, ele diz que prefere “transitar” entre gêneros. “Não diria que minha música é um funk, ou um rock, ou um eletrônico; acho que é uma música que transita entre essas coisas, mas do meu jeito, o que a torna bem diferente”.

E ele parece ter encontrado seu próprio caminho dentro da cena. O artista faz uma boa análise do público que construiu desde o início da carreira, em 2016. “É legal ver que tem rostos que me seguem desde aquele começo, dos álbuns gravados em casa. Ao mesmo tempo, tem gente chegando, muita gente mais nova do que eu, adolescente, gente que está começando a sair para assistir a um show, talvez um dos primeiros shows a que a pessoa vai assistir”.

Show com Pratagy

Quando: Hoje, às 19h.

Onde: Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522, em frente à Estação das Docas - Campina)

Quanto: Entrada franca para trabalhadores do comércio e dependentes (mediante a apresentação do cartão

do Sesc) e R$ 5 (público em geral).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias