plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSO

Artistas paraenses concorrem a uma vaga no Lollapalooza

Ano passado a banda Molho Negro abriu um dos dias do “Lollapalooza” em São Paulo, e este ano o Pará tem novamente a chance de eleger mais uma atração local para subir ao palco do festival. Dessa vez uma das concorrentes é a Joana Marte, banda paraense que

Imagem ilustrativa da notícia Artistas paraenses concorrem a uma vaga no Lollapalooza camera A banda Joana Marte está na lista dos paraenses na disputa | Divulgação

Ano passado a banda Molho Negro abriu um dos dias do “Lollapalooza” em São Paulo, e este ano o Pará tem novamente a chance de eleger mais uma atração local para subir ao palco do festival. Dessa vez uma das concorrentes é a Joana Marte, banda paraense que mistura psicodelia e a nova música brasileira, sendo forte representante da mais nova safra de rock do estado, e que ingressou no concurso “Temos Vaga”, da Rádio Rock 89FM, de São Paulo. Quem ganhar garante um lugar ao sol no concorrido palco do festival.

O concurso ainda está na primeira fase e os candidatos precisam de votos para avançar, pois apenas os 50 artistas e bandas mais votados seguirão para avaliação da comissão julgadora. O resultado desta primeira etapa está previsto para o dia 10 de março.

“Nós submetemos uma inscrição, fomos aprovados e entramos na disputa, junto com diversas outras bandas do Brasil todo. Após a fase de votação, as bandas mais votadas serão submetidas à avaliação de curadores e então será escolhida a que se apresentará no festival”, explica Leo Chaves, contrabaixista da banda.

Além de Léo Chaves, integram o grupo Rubens Guilhon (guitarra e voz), João Normando (teclados) e Bruno Azevedo (bateria). O grupo está há quatro anos no mercado e já lançou seu primeiro disco, “De Outro Lugar”.

“Acho que toda banda, especialmente independente, almeja tocar no ‘Lolla’, que é um dos maiores festivais do mundo e também do Brasil. Poder tocar para um grande público, numa superestrutura de luz e som, é uma oportunidade incrível. Com certeza seria um show diferente de tudo que já fizemos. Colocaríamos no palco toda nossa vivência desses quatro anos de banda e esperaríamos fazer com que as pessoas continuassem a olhar para a cena do Pará com muito interesse”, completa Léo.

OUTRAS VOZES

Caso vença o concurso, a Joana Marte se apresentará no dia 3 de março como a primeira banda do evento, abrindo para artistas renomados como Guns N’ Roses, Lana Del Rey, Cage the Elephant e Rex Orange Country. Mas o grupo não é o único representante da música paraense na disputa pela vaga. Conforme antecipado pelo Você no início de fevereiro, a cantora e guitarrista Ellie Valente também concorre à vaga.

“O sonho de todo artista/banda é tocar no palco dos grandes festivais do mundo. É uma experiência que só vivendo para descrever. O Lolla representa um sonho que agora está perto de acontecer. Tocar para um púbico gigantesco, ter a chance de estar perto dos artistas que admiro e me inspiram não tem preço. Acompanho os festivais sempre que posso, e o ‘Lolla’ já tive a oportunidade de assistir duas vezes, foi incrível a experiência de estar lá. E sentir que tenho chance de garantir uma vaga me deixa muito feliz e animada”, diz a artista, que tem dez anos de carreira e um sólido trabalho autoral.

Nascido em Minas, mas criado na cena musical paraense, o roqueiro Kleber Tayrone é outro nome na lista pela vaga, assim como a banda de punk Ovo Goro. Para votar em um dos paraenses, basta acessar o site.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias