plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM MARCHINHAS

Carnaval tem opções para os roqueiros em Belém

A programação de Carnaval em Belém sempre foi voltada para todos os públicos, incluindo os roqueiros, que este ano irão contar com dois festivais neste sábado e um lançamento especial, a partir desta quinta-feira (20), no Cine Olympia. Das três progra

Imagem ilustrativa da notícia Carnaval tem opções para os roqueiros em Belém camera O Retaliatory é uma das atrações do Diablo Fest | Italo Brito/Divulgação

A programação de Carnaval em Belém sempre foi voltada para todos os públicos, incluindo os roqueiros, que este ano irão contar com dois festivais neste sábado e um lançamento especial, a partir desta quinta-feira (20), no Cine Olympia. Das três programações, a mais tradicional é o Carnival Diablo Fest que, em sua 6ª edição, vai homenagear um clássico dos filmes de terror, o “Sexta-Feira 13”, de Sean S. Cunningham, que completa 40 anos.

Mas não é só na temática que o festival é de peso. Seu line up é todo formado por bandas de metal, hardcore e punk. Estão confirmadas para esta edição as bandas Retaliatory e Ação Violenta (thrash metal), Rhegia (heavy metal), Behatred (death metal), Kizilia (metalcore), Contraponto (crust/death/hardcore), Dislexia (punk/hardcore/reggae), Badtrip (thrashcore) e Los Chakais (punk rock/hardcore), todas de Belém. Além da Rotting Flesh (death metal), de Santarém, e da Oldserpenth (stoner/doom metal), de Ananindeua.

O festival, que ocorre no Botequim, também aposta em outras atrações que fazem sucesso entre o público roqueiro. Haverá espaço dedicado à realização de flash tattoo, área para cosplayers e de games com fliperamas gratuitos, setor de alimentação e feira alternativa. A expectativa da organização é reunir um público de cerca de 700 pessoas, como nas edições anteriores.

GÓTICO

Os góticos também propõem um Carnaval sem o colorido típico da festa, mas bastante abertos à participação do público, no Carnival Gothic Festival, que ocorre também no sábado, no Rocket Bar. Entre as atrações, tem recital de poesia com André Smith, além de uma exposição com obras de Jaddson e Sheron. A música ficará por conta do coletivo Dinastia, com os DJs Elvis, Karmel, Sombra e Ramone. Durante a programação, ainda será realizado o sorteio de brindes e será dado desconto no ingresso para quem aparecer por lá fantasiado ou mascarado - tudo no estilo gótico, claro.

“O recital e a exposição já têm convidados, mas são dois espaços abertos para quem quiser participar ou trazer seu trabalho autoral, seja uma poesia para recitar, uma escultura, quadro, xilogravura para expor, estaremos abertos a isso”, convida o organizador Elvis Butélo. Os dois convidados, Jaddson e Sheron, apresentam trabalhos em pintura e desenho, tudo ligado à subcultura gótica. “O festival é todo baseado nisso, na música, na moda, na literatura, na arte gótica”, pontua o organizador.

MÓBILE LUNAR NA TELA

Para quem quer passar ainda mais longe da agitação e procura rock nas telas, tem o lançamento do filme “Frida - O Primeiro Show da Móbile Lunar”, que será exibido nesta quinta-feira, 20, e sexta, 21, às 18h30, e no sábado, 22, às 16h30, no Cine Olympia. A jovem banda do cenário musical independente de Belém mostra em formato de longa-metragem como foi a trajetória de gravação do seu primeiro EP e o show de lançamento.

Pela estrada, as empreitadas não saem exatamente como o esperado e isso é que dá o tempero ao filme, mostrando um pouco de como é fazer música na capital paraense. Em entrevistas e imagens de arquivo, o documentário - assinado por Laércio Esteves, guitarrista da banda, e pelo escritor e roteirista Walério Duarte - conta das angústias, sonhos e esforços do grupo e dos amigos ao redor para fazer tudo acontecer dentro de um processo independente.

“Tudo começou com a gente filmando o processo de gravação do EP, no Rio de Janeiro. Quando acabou, percebemos que tínhamos um material legal sobre a nossa própria banda e o que vivemos lá. Na sequência, fizemos o show e também conseguimos câmeras, amigos fazendo a parte do áudio, conseguimos mixar tudo e masterizar, deixar com padrão de filme mesmo. Teve um grande esforço da banda até em ajudar na edição”, comenta o baterista Igor Gomide.

O show também é um bom espetáculo a ser visto em tela grande, com várias participações especiais. “Achamos que seria interessante para o público assistir ao show, que ficou bem bonito, e ainda tem algumas coisas inusitadas (risos). A música mais escutada da banda (Como Vão As Coisas?) teve problema na participação especial do Pepeco Josan, da banda Dois na Janela, que vinha de Abaetetuba”, lembra o baterista. Também fazem participação especial no show/filme, Douglas Dias (percussão), a banda Feira Equatorial, Babi e Sophia, da banda Espoleta Blues, e a dançarina Jéssica Teixeira, na música “Feroz”.

ESCOLHA

Carnival Diablo Fest 6

Quando: Sábado, 22, a partir das 14h.

Onde: Botequim (Av. Gentil Bittencourt, 1445, Nazaré).

Informações: (91) 99606-9293/ (91) 98952-9335 (WhatsApp)

Carnival Gothic Festival

Quando: Sábado, 22, às 21h.

Onde: Rocket Bar (Rua Boaventura da Silva, 1300, entre 14 de Março e Alcindo Cacela - Umarizal).

Classificação: Apenas maiores de 18 anos.

Filme “Frida - O Primeiro Show da Móbile Lunar”

Quando: Quinta, 20, e sexta, 21, às 18h30; e sábado, 22, às 16h30.

Onde: Cine Olympia (Av. Pres. Vargas, 918, Praça da República - Campina)

Quanto: Entrada franca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias