plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FOLIA E CONSCIÊNCIA

Secult realiza Preamar de Carnaval para crianças

Neste sábado (15), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza uma programação especial do Preamar de Carnaval voltada para o público Infantil: o Cordão do Curupira e o Boi Veludinho. A ação, que traz como temática a c

Imagem ilustrativa da notícia Secult realiza Preamar de Carnaval para crianças camera Agência Pará/Arquivo

Neste sábado (15), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza uma programação especial do Preamar de Carnaval voltada para o público Infantil: o Cordão do Curupira e o Boi Veludinho. A ação, que traz como temática a cultura popular e a relação com o meio ambiente, será gratuita e inicia às 8h e vai até as 13h, no Parque da Residência, em Belém.

Além de pular o carnaval, os pequenos foliões vão conhecer um pouco mais sobre questões importantes, entre elas, o uso responsável da água e a destinação correta do lixo. Tudo será feito por meio de várias atividades lúdicas, como pintura facial, contação de histórias e música, abordadas de forma lúdica por alguns dos principais personagens dos mitos e lendas amazônicas, como a Matinta Pereira e o Curupira.

Outro ponto alto da programação será o cortejo com uma bandinha de músicas regionais que vai puxar a criançada pelas dependências do Parque da Residência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias