plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NA TERRA DO SAMBA

Carimbó promete agitar Carnaval de rua no Rio 

A dança mais emblemática da Região Norte vai agitar os foliões no carnaval de rua no Rio de Janeiro. O ritmo promete movimentar as ruas da cidade maravilhosa. Um exemplo disso é o bloco "Vai tomar na Cuia", que é dedicado à dança. O bloco foi criado por o

Imagem ilustrativa da notícia Carimbó promete agitar Carnaval de rua no Rio  camera Reprodução/O Dia

A dança mais emblemática da Região Norte vai agitar os foliões no carnaval de rua no Rio de Janeiro. O ritmo promete movimentar as ruas da cidade maravilhosa. Um exemplo disso é o bloco "Vai tomar na Cuia", que é dedicado à dança.

O bloco foi criado por oito músicos da banda Afroribeirinhos. Segundo o vocalista do grupo, Dibob da Silva, o nome faz referência à uma das composições da banda. "Esse é um movimento essencial. Eu mesmo, vim para o Rio, há dois anos, com a intenção de propagar nossa cultura. A banda, assim como o bloco, é o grito dos povos da Amazônia", explica.

Além de muito carimbó, o repertório vai contar com outros estilos dançantes como a cúmbia, guitarrada, brega, salsa, o beiradão e o lundú marajoara.

Dibob relata que os foliões terão muito o que aproveitar, principalmente o público feminino. "O povo fica muito curioso com o carimbó. Porém, elas são as mais interessadas, tanto nas aulas como na dança", afirma.

O artista ainda destaca algo que pode justificar o sucesso do ritmo paraense na terrinha do samba. "É um estilo quente, e isso, tanto a Região Norte quanto o Rio têm de sobra", conclui o músico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias