plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FOLIA

Bloco “Mana Gorda” irá celebrar a liberdade dos corpos no carnaval

“Corpo de carnaval é o corpo que você tem”. Com esse lema, o Bloco Mana Gorda chega pelo segundo ano consecutivo em Belém, dando voz e vez para pessoas que não se encaixam em estereótipos estabelecidos pela sociedade. O evento acontece no próximo domin

Imagem ilustrativa da notícia Bloco “Mana Gorda” irá celebrar a liberdade dos corpos no
carnaval camera Divulgação

“Corpo de carnaval é o corpo que você tem”. Com esse lema, o Bloco Mana Gorda chega pelo segundo ano consecutivo em Belém, dando voz e vez para pessoas que não se encaixam em estereótipos estabelecidos pela sociedade. O evento acontece no próximo domingo (9) às 16h, na casa de eventos Toca Restô, localizada na Avenida Brás de Aguiar.

O axé da Bahia invade Belém neste final de semana

Com sambas e marchinhas tradicionais, foliões do Elka apostam em fantasias

Criado para pautar assuntos relacionados a pressão estética, gordofobia e mercado plus size, o coletivo Mana Gorda, possui um ano de existência, e tem no bloco de carnaval, uma grande celebração aos corpos livres.

“Durante o ano realizamos rodas de conversa, bazares, e ações de acolhimento e valorização da autoestima de pessoas gordas, que por conta de seus corpos se sentem aprisionadas em momentos como o carnaval e as férias de verão, por exemplo. E o bloco vem pra que nós possamos reunir estas pessoas, em um momento de descontração, sem olhares maldosos e sem julgamentos”, explica a jornalista e uma das idealizadoras do projeto Uliana Motta.

De acordo com Nahisla Macedo, empresária e também realizadora do “Mana Gorda” é preciso desconstruir padrões. “Entendemos que no carnaval, a gordofobia e pressão estética são muito mais evidentes, e todos os corpos merecem respeito. Está totalmente equivocada a ideia de que só podem mostrar seus corpos, as pessoas que estão dentro do padrão”.

Unindo os trabalhos de modelo plus size e as responsabilidades de ser a atual Miss Plus Golden Pará, Tainah Sá, outra idealizadora do projeto, também encontra tempo para a militância. “O Bloco Mana Gorda vem pra quebrar a ideia de que carnaval é sinônimo de corpos perfeitos. Se você tem um corpo, seja ele qual for, você tá pronta pra curtir o carnaval”, enfatiza.

A atração principal fica por conta da cantora Victoria Salzer e banda, além das participações especiais dos cantores Jeff Moraes, Cacau Sinimbu, Luan Kassio, Mary, e dos DJ’s Pamella Moura e Rafael Brandão.

Serviço

Bloco Mana Gorda

Quando: 09 de fevereiro Onde: Toca Restô (Brás de Aguiar, 53)

Hora: 16h.

Ingressos antecipados a R$ 10,00 no Espaço Vem (Travessa Capitão Pedro Albuquerque, 300. Cidade Velha).

Informações: (91)98400-7328.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias