Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
SEGUNDA EDIÇÃO

Cine Azul leva sessão dedicada a pessoas com espectro autista 

quinta-feira, 06/02/2020, 10:07 - Atualizado em 06/02/2020, 10:15 - Autor: Assessoria


Maria é presença confirmada nesta segunda edição do Cine Azul
Maria é presença confirmada nesta segunda edição do Cine Azul | Arquivo Pessoal

Volume alto, escuridão e dificuldade de compreensão são alguns quesitos que fazem com que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desistam de ir ao cinema. Para garantir a inclusão deste público, o Cinesystem, do Shopping Metrópole Ananindeua, promove neste sábado, 08, às 11h, a segunda edição do Cine Azul, desta vez com a exibição do filme “Um espião animal”.

 Todos os segundos sábados do mês, uma sala de cinema da rede será preparada para uma sessão diferenciada, em que todos têm liberdade total de movimentos, como cantar, dançar, conversar, gritar e bater palmas. Para maior comodidade do público com TEA, no Cine Azul as luzes são levemente acessas e o volume do som fica até 30% mais baixo. A ideia é levar às famílias o lazer do cinema, em um ambiente aconchegante e seguro, onde todos se sintam confortáveis e livres de julgamento. “O objetivo é que o cinema se torne um lugar ainda mais aconchegante e a experiência seja confortável tanto para as crianças quanto para os pais e responsáveis”, comenta Higor Cruz, Gerente de Marketing da Cinesystem.

Marcelo Reuters, gestor de marketing do Metrópole Ananindeua, afirma que "o shopping apoiou a iniciativa desde sua primeira edição, em dezembro, em especial, por acreditar na importância de ações inclusivas para a democratização do acesso às atividades culturais e de entretenimento. Além da sala especial de cinema, nesse dia o shopping irá sinalizar a ação deixando a fachada do shopping iluminada de azul".

O filme escolhido foi a animação “Um espião animal”, que conta a história do superespião Lance Sterling e do cientista Walter Beccket. O cientista atrapalhado convence o espião a tomar uma poção que o deixará "invisível" aos inimigos. Porém, ele acaba sendo transformado em um pombo. Diante do evento inesperado, Lance precisa se unir com Walter, que é esperto, porém com poucas habilidades sociais, para salvar o dia.

SERVIÇO:

Cine Azul

Data: sábado, 8 de fevereiro

Horário: 11h

Local: Cinesystem, Shopping Metrópole Ananindeua – Rodovia BR-316, Km 4, 4500 – Coqueiro (PA).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS