plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO PERCA!

Bloco 'Mana Gorda' irá celebrar a liberdade dos corpos no Carnaval de Belém

“Corpo de Carnaval é o corpo que você tem”. Com esse lema, o Bloco Mana Gorda será realizado pelo segundo ano consecutivo em Belém, no domingo (9). A concentração está prevista para às 16h, no Restaurante Toca, na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Naza

Imagem ilustrativa da notícia Bloco 'Mana Gorda' irá celebrar a liberdade dos corpos no Carnaval de Belém camera Yan Lima/Divulgação

“Corpo de Carnaval é o corpo que você tem”. Com esse lema, o Bloco Mana Gorda será realizado pelo segundo ano consecutivo em Belém, no domingo (9). A concentração está prevista para às 16h, no Restaurante Toca, na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré, em Belém.

A atração principal fica por conta da cantora Victoria Salzer e banda, além das participações de Jeff Moraes, Cacau Sinimbu, Luan Kassio, e os DJ’s Pamella Moura e Rafael Brandão.

O coletivo que leva o nome do bloco surgiu há um ano, com objetivo de se inserir no combate à gordofobia e, ainda, de reforçar a auto estima e o amor-próprio de pessoas gordas, além de dar representatividade para quem não está inclusa nos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade.

Bloco 'Mana Gorda' irá celebrar a liberdade dos corpos no Carnaval de Belém
📷 |Yan Lima/Divulgação

Unindo os trabalhos de modelo Plus Size e as responsabilidades de ser a atual Miss Plus Golden Pará, Tainah Sá, outra autora do projeto, também fala sobre a proposta do bloco. “O Mana Gorda vem pra quebrar a ideia de que Carnaval é sinônimo de corpos perfeitos. Se você tem um corpo, seja ele qual for, você tá pronta pra curtir o Carnaval”, diz.

Segundo Uliana Motta, jornalista e também idealizadora do projeto, é preciso desconstruir padrões. “Está totalmente equivocada a ideia de que só pode se fantasiar e mostrar seus corpos aquelas pessoas que estão inclusas em um padrão de beleza pré-estabelecido. Todos os corpos merecem respeito, em qualquer momento, mas optamos por levantar essa bandeira no Carnaval, que é uma ocasião em que a pressão estética e gordofobia são muito mais evidentes”, completa.

Bloco 'Mana Gorda' irá celebrar a liberdade dos corpos no Carnaval de Belém
📷 |Yan Lima/Divulgação

Nahisla Macedo, empresária e também organizadora do bloco, relembra outras ações que foram desenvolvidas no ano de 2018. “Além do Carnaval, desenvolvemos, no ano passado, diversas outras ações voltadas para o público Plus Size, como rodas de conversa e bazar”.

É importante deixar claro que o Mana Gorda tem como principal luta a gordofobia, mas que isso não excluiu a participação de pessoas com todos os tipos de corpos no bloco. O mais importante é se divertir com respeito.

Serviço

Bloco Mana Gorda

Dia: 09 de fevereiro

Local: Restaurante Toca, na Brás de Aguiar.

Horário: a partir das 16h

Informações: (91)98400-7328

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias