Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
BAILE

Sábado é dia de carnavalizar com as sereionas 

sábado, 01/02/2020, 10:09 - Atualizado em 01/02/2020, 11:13 - Autor: Lais Azevedo


A cantora e multi-instrumetista Ana Paula Castro, a DJ Ananindeusa e a Roberta Brandão são algumas das atrações da festa
A cantora e multi-instrumetista Ana Paula Castro, a DJ Ananindeusa e a Roberta Brandão são algumas das atrações da festa | Neyvicton Trindade/ Divulgação

Ela se afirma como “filha de Dandara, Iemanjá, sereia Iara e de quem mais sorria”. A professora, performer, poeta e DJ Carol Pabiq, a Ananindeua, é quem vai agitar a pista do “III Baile das Sereionas”, que ocorre neste sábado, 1º de fevereiro, às 21h, na Casa de Dança Lambateria. O set dela é conhecido por reunir e repaginar o melhor da música paraense e brasileira, e será o ponto de partida para outras atrações deste ano.

Banda nascida para o carnaval, a Matricária vai ficar responsável por fazer as versões feministas de marchinhas e outras canções, além de trazer clássicos da música brasileira que façam referência às mulheres, tudo em ritmo de carnaval. No feat com a cantora da banda, Roberta Brandão, as gêmeas Agatha e Amanda Souza vão trazer ao palco poesia e os beats das batalhas de hip-hop de Belém.

Já a cantora e multi-instrumentista Ana Paula Castro chega com repertório de música brasileira e latino-americana. “Vou pedir a bênção das sereias divinas com louvações para Iemanjá e Oxum, e homenagear as sambistas sereionas. Tudo com muito axé, samba enredo e músicas para colocar o povo para carnavalizar”, diz ela. Gigi Híbrida Bolero e Luna Skyyssime ainda apresentam uma performance drag feita especialmente para o baile.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS