plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SENSIBILIDADE

Belém recebe sessões de cinema especiais para crianças autistas

A partir do próximo dia 11, a rede de cinemas Cinesystem inicia o Cine Azul, sessões especiais para crianças com espectro do autismo. A estreia é com o filme Frozen, com início às 11h, no Shopping Metrópole Ananindeua. As sessões do Cine Azul serão men

A partir do próximo dia 11, a rede de cinemas Cinesystem inicia o Cine Azul, sessões especiais para crianças com espectro do autismo. A estreia é com o filme Frozen, com início às 11h, no Shopping Metrópole Ananindeua. As sessões do Cine Azul serão mensais.

Aline Brígido faz questão de levar seu filho Mateus, 4 anos, que possui Transtorno do espectro autista (TEA), para eventos especiais como esse. Ela exalta a importância dessa sensibilidade. “A sessão azul é muito mais que uma sessão de cinema, é amor disfarçado. É um momento acolhedor, onde as famílias podem ver seus anjos azuis confortáveis independente de suas questões sensórias”, avaliou.

Mateus e a mamãe Aline juntos em mais um momento especial.
📷 Mateus e a mamãe Aline juntos em mais um momento especial. |Arquivo Pessoal
Mateus assistindo o filme Angry Birds em uma sessão azul.
📷 Mateus assistindo o filme Angry Birds em uma sessão azul. |Arquivo Pessoal

Durante toda a exibição do filme, a sala do cinema ficará com iluminação diferenciada, som mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Além disso, o Shopping Metrópole Ananindeua também terá iluminação azul na fachada e em outros locais internos simbolizando o Cine Azul.

Serviço: Cine Azul

Data: 11/01/2020

Horário: 11h

Local: Cinesystem Shopping Metrópole Ananindeua

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias