plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRODUÇÃO FOI ALVO DE POLÊMICAS

Justiça decide retirar do ar especial do Porta dos Fundos

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinou que seja retirado do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, produzido pelo canal humorístico Porta dos Fundos e atualmente veiculado pelo site de streaming Netflix. As

Imagem ilustrativa da notícia Justiça decide retirar do ar especial do Porta dos Fundos camera O filme virou polêmica e alvo de terrorismo durante o Natal | Reprodução

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinou que seja retirado do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, produzido pelo canal humorístico Porta dos Fundos e atualmente veiculado pelo site de streaming Netflix. As informações são do colunista Ancelmo Góes.

A decisão foi proferida pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível. O pedido para a retirada havia sido negado na 1ª instância, mas foi aceito pelo desembargador. Cabe recurso da decisão.

O especial do Porta dos Fundos, que entrou no ar no último mês de dezembro, é motivo de diversas polêmicas e pedidos na Justiça por parte de líderes e grupos religiosos.

A decisão atende a pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em seu voto, o desembargador escreveu que a decisão, liminar, é mais benéfica “não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira”.

“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristão, até que se julgue o mérito do agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo liminar na forma requerida”.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias