plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BELÉM 404 ANOS

Evento 'Belém Noturna' oferece passeio cultural gratuito no Complexo Feliz Lusitânia

Em comemoração aos 404 anos da cidade de Belém, que será no próximo domingo (12), diversos eventos culturais serão realizados durante o mês de janeiro na capital paraense. O projeto "Belém Noturna" é um deles.Com início às 19h, o Belém Noturna fará um bre

Imagem ilustrativa da notícia Evento 'Belém Noturna' oferece passeio cultural gratuito no Complexo Feliz Lusitânia camera Eliseu Dias/Ag.Pará

Em comemoração aos 404 anos da cidade de Belém, que será no próximo domingo (12), diversos eventos culturais serão realizados durante o mês de janeiro na capital paraense. O projeto "Belém Noturna" é um deles.

Com início às 19h, o Belém Noturna fará um breve passeio pelo Complexo Feliz Lusitânia, que abrange monumentos históricos da cidade como, por exemplo, o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas. Um dos momentos mais esperado da noite é a entrada na igreja Santo Alexandre para falar sobre a história do barroco paraense no século XVIII.

Após a caminha pelo Complexo, a programação será encerrada em frente ao Museu do Estado do Pará, com a história da Cabanagem, arte e cultura do estado. "É um passeio completamente gratuito, basta você vir para a gente comemorar o aniversário de Belém", convida o historiador Michel Pinho.

Reprodução/Twitter @michelpinho
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias