Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
LIKES INTERNACIONAIS

Paraense joga sotaque na rede apresentando artistas brasileiros ao público europeu

domingo, 05/01/2020, 06:38 - Atualizado em 05/01/2020, 18:05 - Autor: Lais Azevedo


Morando na Holanda, "paraense" quer ganhar o coração dos conterrâneos.
Morando na Holanda, "paraense" quer ganhar o coração dos conterrâneos. | Lucas Queiroz/Divulgação

Holandeses tentando cantar Leona Vingativa e alemães tentando falar gírias paraenses são alguns dos momentos bem humorados do canal do paraense Anderson Beimer, 28, no YouTube. Morando atualmente na Europa, ele tornou-se um representante da cultura paraense e brasileira naquele continente. Além de seu próprio conteúdo, passou a receber por lá vários artistas, como Luisa Sonza, Whindersson Nunes, MC Mirella, Pocah, Tirulipa e Ludmilla, fazendo uma ponte entre eles e o público europeu.

Paraense é apontado como novo affair de Sam Smith; conheça!

MC Mirella revela para youtuber paraense que já foi traída; assista!

“Meus amigos sempre falavam que eu era engraçado. Então comecei a falar da minha vida na Holanda para brasileiros que estão no Brasil e quem está lá, até mesmo dando dicas de viagem, de lugares mais baratos. Eu tinha um bom número de seguidores, mas não tão grande”, conta Anderson, que desde 2014 mora em Enschede, distante cerca de duas horas de Amsterdã, capital da Holanda, e possui cerca de 154 mil seguidores no Instagram.

Sua audiência nas redes sociais saltou quando ele recebeu a primeira oportunidade de trabalhar com uma celebridade brasileira. O paraense foi convidado a divulgar o stand up de Whindersson Nunes na Holanda. “Gostaram bastante e aí comecei a divulgar os eventos brasileiros na Europa. Fechava entrevistas com os artistas e, muitos deles, eu acompanhava e ajudava a conhecer as cidades”, revela.

Anderson em dia de fotos na Estação das Docas
Anderson em dia de fotos na Estação das Docas Lucas Queiroz/Divulgação
 

"Meu público hoje é 30% paraense, o resto são pessoas que moram na Europa”, Anderson Beimer, influencer digital
"Meu público hoje é 30% paraense, o resto são pessoas que moram na Europa”, Anderson Beimer, influencer digital Lucas Queiroz/Divulgação
 

De férias em Belém, Anderson busca parcerias para projeto sobre gastronomia paraense em seus perfis no YouTube e no Instagram
De férias em Belém, Anderson busca parcerias para projeto sobre gastronomia paraense em seus perfis no YouTube e no Instagram Lucas Queiroz/Divulgação
 

Alguns tornaram-se amigos próximos, como MC Pocah e a holandesa Nienke Nelthius. “Acho que o lado bom de conhecer elas [celebridades] é que eu comecei a ver com outros olhos, não do inacessível. O Carlinhos Maia, o Whindersson, consegui ver o lado mais humano. A MC Pocah, lembro dela fazendo chapinha, nós sentados e conversando, rápido ficamos próximos”, diz ele, que também chegou a ter um quadro na TV paga holandesa, em que falava de sua vida na Holanda”.

No entanto, a popularidade na Europa ainda não se estende ao público paraense, um sonho que Anderson pretende ver realizado em breve. “Meu público hoje é 30% paraense, o resto são pessoas que moram na Europa, especialmente na Holanda”. De férias no Brasil, ele conta que pretende aproveitar especialmente sua passagem por Belém para gerar um maior conteúdo voltado à cultura paraense e fechar parcerias, novos projetos.

“Quero mostrar um pouco da minha trajetória de vida também para eles, falar sobre como saí da periferia de Belém, no Icuí, para uma vida completamente diferente em outro continente. E como todo mundo é capaz de alcançar um sonho, se tiver foco. Mas também mostrar algumas realidades de um brasileiro vivendo na Europa, que nem sempre é um mar de rosas”, diz Anderson.

Por aqui, ele já tem vários amigos e parceiros do mundo das web celebridades, como Francielle, Tia Paula, Samara Castro e Raiane Correa. E conta que tem buscado especialmente a parceria de restaurantes locais para um projeto dedicado à gastronomia. “Gosto muito colocar a cena cultural paraense lá fora. Faço quadros com holandeses e alemães conhecendo coisas do Pará. E quero aproveitar as férias por aqui para gravar algumas coisas para levar para esse público também”, adianta.

ACOMPANHE

No Youtube Anderson Beimer

Instagram @andersonbeimer

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS