Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
CLIMA DE TENSÃO

X-Men fazem ameaça ao Brasil após declarar país como nação inimiga

sexta-feira, 03/01/2020, 13:07 - Atualizado em 03/01/2020, 13:07 - Autor: Gustavo Dutra


|

A ameaça de uma 3ª Guerra Mundial, iniciada entre EUA e Irã, está tomando conta do planeta - inclusive gerando uma chuva de memes, mas no Brasil, o clima de hostilidade está vindo de outro local: dos X-Men. 

É isso mesmo, pelo menos no mundo dos quadrinhos. Na nova revista da Marvel, os mutantes fundaram uma nação própria, chamada Krakoa, e um de seus líderes, o ex-vilão Magneto, fez um discurso ameaçador em relação aos países inimigos. Entre eles, o Brasil.

No novo capítulo, representantes de Krakoa, Magneto, Professor Xavier e Apocalipse, participam de um encontro do Fórum Econômico Mundial, quando Magneto faz um discurso em tom de ameaça contra os países que se recusaram a fazer negócios com Krakoa.  Confira:

“Não. Não haverá guerra. Isto é. Certamente você deve ter reparado que nossos métodos … mudaram. Leve-me, como exemplo. No passado, eu teria apreendido as armas de guerra de um país e jogado contra vocês … eu tentaria mostrar a você o quão forte eu era. Quão forte eu sou.

Mas nós aprendemos. Vocês nos mostraram o caminho com suas silenciosas armas de financiamento e suas silenciosas guerras de influência. Eu já vi o que vocês fazem aqui. Alavancar pessoas com dívidas. Faça-os pagar para serem saudáveis. Faça-os pagar para serem educados. Faça-os pagar juros, para que eles possam ter um lugar para morar.

Então, quando você os possui, você os controla. Eu já vi o que vocês fazem. E agora faremos o mesmo … mas melhor. Melhores versões de uma vida melhor. Melhores medicamentos para uma existência mais saudável.

E então pegaremos o dinheiro … as somas ultrajantes de dinheiro que vocês nos darão, porque isso também significa mais riqueza para vocês … e nós investiremos".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS