plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NA BAGAGEM

Comediante recifense Rodrigo Marques traz seu humor para Belém

O recifense Rodrigo Marques desembarca em Belém neste sábado, 30, com seu mais novo stand-up comedy. Desde 2008 trabalhando com humor, o jornalista já foi atração dos maiores Comedy Clubs e Festivais de Humor do Brasil e atualmente é um dos apresentadores

Imagem ilustrativa da notícia Comediante recifense Rodrigo Marques traz seu humor para Belém camera Integrante de “A Culpa É do Cabral” faz apresentação neste sábado | Franklin Maimone/Divulgação

O recifense Rodrigo Marques desembarca em Belém neste sábado, 30, com seu mais novo stand-up comedy. Desde 2008 trabalhando com humor, o jornalista já foi atração dos maiores Comedy Clubs e Festivais de Humor do Brasil e atualmente é um dos apresentadores do programa “A Culpa é do Cabral” no canal Comedy Central.

Seu bom humor no palco já levou Rodrigo para diversas cidades do Brasil e do mundo, inclusive Lisboa, em Portugal - ao lado de comediantes portugueses. Independente do local, Rodrigo arranca risadas por onde passa tanto em seu aclamado show solo “O Problema é Meu” e “Dois Tragos”, onde divide o palco com seu parceiro Nando Viana.

Em seu canal do YouTube, onde divulga diversos vídeos de suas apresentações, Rodrigo Marques já conta com quase dez milhões de acessos. No Facebook e Instagram, são mais de 300 mil fãs - números que aumentam diariamente devido ao reconhecimento e sucesso de público e crítica em suas apresentações.

Como é viver da comédia no Brasil?

R: É a realização de um sonho. É muito bom viver da sua arte, viver do que você é apaixonado em fazer. É muito bom você levar alegria para as pessoas, ainda me divertir fazendo isso e ainda ser recompensado com isso financeiramente. Então só tem vantagem. O povo ainda me dá cerveja no final dos shows, é só alegria, é só felicidade.

As pessoas estão valorizando mais o trabalho dos comediantes?

R: Com certeza, as pessoas estão finalmente entendendo que a gente passa a vida se dedicando em deixar elas mais felizes. O mínimo que elas podem fazer pra gente é ficar um pouco gratos por isso. A gente quer só que todo mundo esteja o tempo todo com sorriso na cara. É só isso que a gente quer: levar alegria pros outros.

O que mudou desde quando você entrou no stand-up comedy até o momento?

R: As pessoas agora no Brasil tão começando a entender o que é stand-up. Agora todo mundo meio que já sabe o que é stand-up. Durante muitos anos, todos os shows a gente tinha que começar perguntando quem sabia o que era stand-up comedy. Agora a gente só começa fazendo o show. Isso já é um grande passo que a gente tem dado. Agora todo mundo sabe o que é stand-up, todo mundo gosta de nada stand-up, todo mundo quer consumir stand-up. O stand-up está na TV, está na rádio, veio para ficar e só vai crescer.

Qual a tua avaliação do cenário atual da comédia no Brasil?

R: A gente está tendo agora o melhor momento da comédia no Brasil e só tende a crescer. A qualidade humorista está cada vez maior. São pessoas que escrevem, que criam. São vários polos acontecendo em vários lugares no Brasil, vários “club comedians” começando, vários programas na TV. A gente está no momento. Se fosse um filme contando sobre o cenário “comedian” nacional, estaríamos naquelas cenas rápidas que passam só os bons momentos.

Como é para você ser considerado como um dos principais nomes do humor no Brasil? O que essa bagagem/referência traz para você como pessoa e profissional?

R: Eu acabei de descobrir isso com a sua pergunta. Fico muito feliz, muito feliz. Não tava sabendo disso. É uma grande alegria, saber que o povo de Belém pensa isso de mim. Então eu espero que eles compareçam no teatro, afinal de contas, sou um dos maiores do Brasil, e vocês não vão? Que vacilo é esse Belém?

Quais as novidades para 2020? Pode adiantar algo? O que os teus fãs podem esperar?

R: 2020 é o ano que vai recomeçar tudo na minha vida, porque eu acabei de postar o meu primeiro especial de comédia no meu canal no YouTube e agora estou começando com tudo novo! É como se eu tivesse iniciado numa nova empresa, para mim é isso, estou começando um novo trabalho. Então em 2020, todo mundo pode esperar tudo novo, tudo inédito! Esse meu show que estou levando para o teatro, não vai ter nada na internet. Vai ser tudo completamente dentro pra quem for e vai ter muitos vídeos também quinzenalmente no meu canal do YouTube de stand-up e quinzenalmente de outras coisas, mas tudo relacionado sempre a comédia. É um ano que promete, 2020 já está aí!

SERVIÇO

"O problema é meu"

Quando? sábado, 30 de novembro

Horário: 21h

Ingressos: vendas nas centrais BIS e no site

Mais informações: 98122-1265 ou 98352-7016

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias