plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMINHADA

Espalhando o amor, I Love Pagode comemora 4 anos de estrada

Trilhar o caminho da arte não é tão fácil assim, e para pessoas jovens a caminhada é ainda mais complexa. Quatro anos trabalhando e lutando por um espaço na noite paraense, hoje, o I Love Pagode pode ser considerado um representante cultural do Pará.Ne

Imagem ilustrativa da notícia Espalhando o amor, I Love Pagode comemora 4 anos de estrada camera Beto Souza/Divulgação

Trilhar o caminho da arte não é tão fácil assim, e para pessoas jovens a caminhada é ainda mais complexa. Quatro anos trabalhando e lutando por um espaço na noite paraense, hoje, o I Love Pagode pode ser considerado um representante cultural do Pará.

Neste sábado (30), o grupo que na verdade é um projeto, comemora na “sua casa” esses anos de estrada. “Desde sempre fomos apaixonados por pagode, inclusive foi a paixão pelo ritmo, que fez com que cada passo dado por nós fizesse com que chegássemos até aqui, a ideia inicial era que fosse apenas uma reunião de amigos que tocam e amam pagode, chegar até aqui não foi fácil e a cada semana que passa precisamos nos reinventar como banda e festa, se manter pelo tempo que temos e com a frequência de público e algo extremamente difícil e gratificante, sempre soubemos que enquanto nos mantivermos unidos e com o amor pela música a frente de qualquer coisa iremos multiplicar esses anos por muitos e muitos mais anos”, Marcio Correa, idealizador do projeto.

Com três vocalistas à frente da banda - Rennan Albuquerque, PA White e PA Black, o I Love Pagode se coloca ainda como o diferencial na noite paraense. Além de investir nos shows únicos, com um repertório autêntico, o grupo ainda investe nas suas redes sociais. Toda semana tem vídeo novo no seu canal do Youtuber e algumas músicas autorias já foram lançadas.

“Ser reconhecido como referência do pagode no nosso estado e citado muitas vezes Brasil a fora é algo que certamente nos dá a sensação de dever cumprido e que ainda precisamos fazer muito mais, estamos entrando em um novo momento, tem muita coisa pra 2020, nova música de trabalho, gravação do nosso dvd e muito mais por vir. Nossos 4 anos é apenas a porta de entrada pra muito trabalho, música e claro muito amor pro novo ciclo que se iniciará”, antecipou Marcio.

São mais de 60 mil seguidores no Instagram e 50 mil inscritos no canal do YouTube.

O I Love já pode colocar no seu currículo também momentos ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Belo, Péricles, Jeito Moleque, Ferrugem, Vitinho, Atitude 67, Sorriso Maroto, Jamil, Pixote, Inimigos da HP, Boka Loka, Monobloco entre outros. “Falar do projeto em si é algo extremamente gratificante, quando começamos ele sentados em volta de uma mesa no antigo tabuas de marés a gente sabia exatamente onde a gente iria chegar, o que nos surpreendeu foi a velocidade em que as coisas aconteceram, um dia estávamos fazendo nosso pagode normal e no outro fizemos um sold out com o Bokaloka, a festa foi crescendo e cada vez mais fomos fortalecendo, obviamente que ninguém cresce só e começamos a ter participações de diversas bandas locais, não só de pagode como de outros estilos, como sertanejo e nosso brega, o que nos permitiu crescer ainda mais e nos fortalecer”, explicou.

Ainda tem muito mais para ser comemorado. Atualmente o projeto I Love Pagode tem o seu pagode dia de sábado que é a casa dos pagodeiros de Belém. Ao longo desses anos eles conseguiram ter uma casa e se tornar o lugar preferido dos baladeiros. Vários grupos querem fazer parte dos eventos. Então a festa de 4 anos não podia ser em outro lugar. O Açai Biruta já se prepara para essa comemoração.

“Sem sombra de dúvidas, fazemos o pagode para os pagodeiros, acho que foi isso que realmente nos fortaleceu, tocar pagode que o público gosta de ouvir, seja do samba raiz aos mais atuais, sem contar também que dificilmente repetimos o mesmo show”, finalizou Márcio.

Não podemos esquecer que o lema do I Love Pagode é espalhar o amor.

Para festa ficar ainda mais bonita dezenas de amigos estarão por lá, os mesmos que estiveram nesses 4 anos ao lado do I Love Pagode. De Bobera, MC Gasparzinho, Caricato, MC Loro, Irreverência, William Cezar e Christiano, Virtudão, Nosso Tom, Baladeros e Karol Diva. Além da atração nacional, Bino Santana, com quem o I Love gravou a nova música de trabalho: Volta pra casa.

QUATRO ANOS DE I LOVE PAGODE

Atração nacional: Bino Santana

Atrações locais: I Love Pagode, De Bobera, MC Gasparzinho, Caricato, MC Loro, Irreverência, William Cezar e Christiano, Virtudão, Nosso Tom, Baladeros e Karol Diva.

Hora: 16h

Local: Açaí Biruta - R. Siqueira Mendes, 324-454

Informações: 98156-0506

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias