Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
LANÇAMENTO

Veja o 1° episódio de 'Guerreiro', a web série paraense de ação 

segunda-feira, 11/11/2019, 18:28 - Atualizado em 11/11/2019, 18:46 - Autor: Redação


| Divulgação

O Diário on Line (DOL), em parceria com a independente Elo Produções, apresenta 'Guerreio', uma web série paraense que com cenas de traições e muita ação, em uma trama apresentando a realidade do submundo do crime. 

O projeto foi criado pelo diretor Thiago Sarame em 2018, e inicialmente seria apresentada no formato de quadrinhos. "A princípio, seria uma história em quadrinhos, mas começou a ser pensada pra ser uma web série a ser contada em 4 ou 5 episódios", afirma o idealizador do projeto.

O curta conta a historia de de Jorge Guerreio, um jovem órfão criado por uma ordem católica, que se corrompe e passa para a vida do crime.  Com seus amigos e ajuda de policiais corruptos, Jorge se prepara pra fazer o maior assalto de sua vida.

Para gravar o curta,  Sarame contou a ajuda de amigos, como as atrizes e atores Aline Herculano, Lucas Tamer, Alan Rego, Daniel Costa, Thiago Batsita e Cristiano Pantoja, alem de Rafael Nascimento, que escreveu o roteiro e ajudou na adaptação dos quadrinhos para o vídeo.

"Desde o ano passado 2018 eu vinha desenvolvendo uma história de assalto ao moldes do filmes de ação da década de 90. A princípio, tentei usar os quadrinhos como mídia pra adaptar essa história, já que os desafios tanto com pessoal quanto técnico para adaptação eram enormes. São muito mais personagens, locação, diálogos e feitos ", continua Thiago

O criador diz que tudo foi gravado com recursos próprios e que sem a ajuda dos amigos, não conseguiria fazer as filmagens. "Sem todas essas pessoas não seria possível produzir nada disso. Glauber Rocha, na década de 50, já afirmava que pra se fazer cinema bastava uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Ele estava certo, mas eu me atrevo a complementar seu pensamento: para se fazer cinema, basta Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça e bons amigos que acreditem no projeto!"

A web série Guerreiro pode ser vista no canal do Youtube

 

da produtora Elo Cria: 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS