plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TÁ CHEGANDO A HORA

Artistas se preparam para a grande final do Festival de Música Popular Paraense

A grande final do Festival de Música Popular Paraense se aproxima e os artistas envolvidos nas 12 canções que serão apresentadas ao público na grande final, que será realizada na noite de 28 de novembro, já sentem o clima do que está por vir. Na noite

Imagem ilustrativa da notícia Artistas se preparam para a grande final do Festival de Música Popular Paraense camera Reprodução

A grande final do Festival de Música Popular Paraense se aproxima e os artistas envolvidos nas 12 canções que serão apresentadas ao público na grande final, que será realizada na noite de 28 de novembro, já sentem o clima do que está por vir.

Na noite desta quinta-feira (7), no auditório da RBA, os músicos participaram de uma reunião para definir detalhes como a ordem das apresentações, passagem de som e ensaios.

Conheça os 12 finalistas do Festival de Música

Seguindo a tradição, as apresentações serão na Assembleia Paraense com transmissão ao vivo pelo RBA TV. A expectativa é de que, a exemplo dos anos anteriores, o público compareça em peso. Os ingressos para a grande final podem ser retirados de forma gratuita até o dia do evento na sede do Grupo RBA, na avenida Almirante Barros, 2190, no bairro do Marco.

Para Marcelle Maruska, diretora de marketing da RBA, a principal diferença desta 11ª edição do principal festival de música do estado está nas composições. “Todo ano é diferente, e neste acredito que o festival esteja mais raiz. Temos canções que falam de coisas da nossa cultura, como o banho de cheiro no Ver-o-Peso, o nosso Bar do Parque, o carimbó, de Santarém. Quem for prestigiar, vai aprender muito sobre nossa cultura”, diz.

Um dos doze finalistas, Youssef Leitão teve a ideia de canção a partir de uma peça de publicidade com a popular Beth Cheirosinha. “A letra desse carimbó, chamado Mandinga, é de um texto publicitário que fiz há muitos anos. Desde que criei esta peça, tive a sensação de que dava música. Ser classificado para a final comprovou isso”, explica o compositor.

Outra atração do Festival de Música Popular Paraense é a canção “Alter do Meu Coração”, do experiente compositor Nelson Vienenci. A canção trará a beleza de Santarém, no oeste paraense, para a grande final. “Fala da história do Çairé. É muito importante termos uma música de um local tão lindo, e que por vezes não é tão representado em manifestações culturais, principalmente aqui na capital. Vamos representar isso da melhor maneira, estou com o coração em Santarém", conta.

Confira a Ordem das Apresentações:

1- VENTO BELÉM

2- VIDEIRA E VINHO

3- CRIADOR E CRIATURA

4- CORAÇÕES EM RESUMO

5- SOU BELÉM DO PARÁ

6- MANDINGA

7- ALTER DO MEU CORAÇÃO

8- ANAUÊ BOI BUMBÁ

9- CANÇÃO DO AMOR E DA FLOR

10- SINAL DA RUA

11- FLORES DESPETALADAS

12- MÃE TERRA

SERVIÇO

Final do Festival de Música Popular Paraense

Local: Assembleia Paraense – Avenida Almirante Barroso, Souza, Belém

Hora: 20h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias