Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
BALADAS

Dia das Bruxas é tema de festas neste final de semana

quinta-feira, 31/10/2019, 12:51 - Atualizado em 31/10/2019, 12:49 - Autor: Diário do Pará


O Carimbó Novos Urbanos representa o ritmo tradicional do Norte em Castanhal.
O Carimbó Novos Urbanos representa o ritmo tradicional do Norte em Castanhal. | Divulgação

Música eletrônica, passando pelo reggae e carimbó, tudo cabe no “Halloween na Floresta” que anima esta sexta-feira, em Castanhal. Com início às 15h, o evento começa com a Tardezinha Mundi com o DJ Pablo Michel, e carimbó ao vivo do grupo Novos Urbanos. Na sequência, os DJs Tsunami, Vitor Pedra, Allan Selekta, Marcelo Roots e a banda Reggaetown. Noutro espaço, ainda tem os DJs Smayk, Smile e Equipe Top DJs. A proposta, claro, é que o público compareça devidamente fantasiado.

Com objetivo de difundir e valorizar as nossas raízes paraenses, do ritmo que é patrimônio imaterial brasileiro, o Carimbó Novos Urbanos, que abre a programação, surgiu em Castanhal, e atualmente desenvolve trabalho junto com o Mestre Marinho, referência do carimbó de Marapanim. Juntos, eles apresentam uma vez por mês o projeto “Carimbó na Praça”, em Castanhal, com dança e oficinas relacionados à musica mais tradicional do Norte do Brasil. O grupo é formado por Renato Maracanã e Antonio Edimar (maracas e coro), Carlos Ricardo e Beco Sousa (curimbós e coro) e Jorge Neto (banjo e voz).

Outra atração, a banda Reggaetown faz uma apresentação que mescla os formatos Live e Sound System. Formada por Bruno, Ferpa e Lelo, a banda, desde 2010, movimenta o cenário do reggae paraense, e conseguiu levar seu trabalho a outros estados. No som, uma mistura de tradicional roots, com ragga e reggaeton, reggae/dancehall e levadas de rap, além de muita personalidade nas letras.

Investindo firme no projeto autoral, a banda já lançou o CD “Viver na Paz” e o EP “Grito de Terceiro Mundo” e prepara o segundo disco cheio, “Real Rock Babilônia”, além de ter clipes nas plataformas, de músicas como “Livre Leve e Solta” e “Casa de Palha”.

CHEGUE LÁ

Halloween na Floresta

Quando: Sexta, 1º de novembro, a partir das 15h

Onde: R. Augusto Montenegro - Vila de Apeú – Castanhal

Ingressos: Disponíveis em Castanhal nas lojas Mangue Surf Street, Dragon Tattoo, Ls Depósito de Bebidas e Tabacaria Xamã.

Informações:(91) 98544-9313/98471-2738

Diário do Pará
 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS