plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CHICO ASSIS

Músico paraense produz EP que mistura pop com ritmos regionais

'Cante Sua Aldeia' é um projeto solo do cantor paraense Chico de Assis, que está em processo de produção e será lançado em breve. Com cinco canções, o EP é uma mistura de gêneros musicais com ritmos paraenses.Magrela, Tudo por nada, Anjo da Amazônia, Chap

Imagem ilustrativa da notícia Músico paraense produz EP que mistura pop com ritmos regionais camera Divulgação

'Cante Sua Aldeia' é um projeto solo do cantor paraense Chico de Assis, que está em processo de produção e será lançado em breve. Com cinco canções, o EP é uma mistura de gêneros musicais com ritmos paraenses.

Magrela, Tudo por nada, Anjo da Amazônia, Chapéu Virado e Parente são as músicas que compõe o trabalho. A canção Parente contará com a participação do músico, também paraense, Alcir Meireles. Além do EP, um clipe do carimbó Magrela será lançado. Ouça a canção:

CHICO ASSIS

Músico paraense produz EP que mistura pop com ritmos regionais

Por DOL -

Músico paraense produz EP que mistura pop com ritmos regionais

“Eu toco reggae, toco boi, carimbó, pop... no entanto, as letras das músicas são românticas e contam a história de um casal que está em algum lugar, e esse lugar é meu habitat natural: é Algodoal, o Marajó, Belém, é nessa linha que eu componho”, explica o músico.

Chico conta que a história com a música teve início em meio a uma brincadeira entre amigos, nas chamadas bandas de garagem, sem pretensão de seguir uma carreira profissional, apenas para se divertir.

“Antes de aprender a tocar um instrumento, eu já tinha certeza que eu queria ser músico”, afirma Chico. O compositor conta que nunca fez nenhum curso profissionalizante e que aprendeu a tocar só de ouvir músicas.

O músico confessa que não ter tido um estudo teórico o limitou em algumas composições e entende a importância desse investimento. “A gente tem um dom, mas o estudo lapida esse dom”, afirma Chico que, atualmente, faz aulas de canto e musicalização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias