Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
CHICO ASSIS

Músico paraense produz EP que mistura pop com ritmos regionais

segunda-feira, 28/10/2019, 22:55 - Atualizado em 28/10/2019, 22:54 - Autor: Julyanne Forte


| Divulgação

'Cante Sua Aldeia' é um projeto solo do cantor paraense Chico de Assis, que está em processo de produção e será lançado em breve. Com cinco canções, o EP é uma mistura de gêneros musicais com ritmos paraenses.

Magrela, Tudo por nada, Anjo da Amazônia, Chapéu Virado e Parente são as músicas que compõe o trabalho. A canção Parente contará com a participação do músico, também paraense, Alcir Meireles. Além do EP, um clipe do carimbó Magrela será lançado. Ouça a canção:

| Autor:
 

“Eu toco reggae, toco boi, carimbó, pop... no entanto, as letras das músicas são românticas e contam a história de um casal que está em algum lugar, e esse lugar é meu habitat natural: é Algodoal, o Marajó, Belém, é nessa linha que eu componho”, explica o músico.

Chico conta que a história com a música teve início em meio a uma brincadeira entre amigos, nas chamadas bandas de garagem, sem pretensão de seguir uma carreira profissional, apenas para se divertir.

“Antes de aprender a tocar um instrumento, eu já tinha certeza que eu queria ser músico”, afirma Chico.  O compositor conta que nunca fez nenhum curso profissionalizante e que aprendeu a tocar só de ouvir músicas. 

O músico confessa que não ter tido um estudo teórico o limitou em algumas composições e entende a importância desse investimento. “A gente tem um dom, mas o estudo lapida esse dom”, afirma Chico que, atualmente, faz aulas de canto e musicalização.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS