plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOVIDADE

Filho e genro de Maurício de Souza vão produzir Turma da Mônica LGBT

A Turma da Mônica completou recentemente 60 anos. A animação hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do Brasil, tendo produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas diferentes. Agora se prepara para se lançar no universo LGBT.Mauro de Sousa, f

Imagem ilustrativa da notícia Filho e genro de Maurício de Souza vão produzir Turma da Mônica LGBT camera reprodução

A Turma da Mônica completou recentemente 60 anos. A animação hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do Brasil, tendo produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas diferentes. Agora se prepara para se lançar no universo LGBT.

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pelo processo criativo de um possível gibi que abordará a temática LGBT. Ele terá ajuda do namorado, Rafael Piccin. Tudo com o apadrinhamento do pai, é claro.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica

Durante o episódio da retirada dos livros infantojuvenis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um ‘beijaço’ no evento, em protesto pela tentativa de censura.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias