plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTREIA

Haila revela ansiedade para 'MasterChef - A Revanche'

Com estreia agendada para esta terça-feira (15), o Masterchef - A Revanche traz de volta participantes das seis temporadas do reality gastronômico. Haila Santuá, 25, é uma das 20 cozinheiras a retornar para a avaliação de Paola Carosella, Erick Jacquin

Imagem ilustrativa da notícia Haila revela ansiedade para 'MasterChef - A Revanche' camera Carlos Reinis/Band

Com estreia agendada para esta terça-feira (15), o Masterchef - A Revanche traz de volta participantes das seis temporadas do reality gastronômico. Haila Santuá, 25, é uma das 20 cozinheiras a retornar para a avaliação de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

"É uma temporada muito forte, com participantes de altíssimo nível", disse a goiana, que confessou estar um pouco apreensiva para o início da competição.

A vida de Haila, que é formada em Publicidade e Propaganda, mudou completamente com o programa. Para ela, foi ali a "virada de chave" que definiu seu futuro. Hoje, ela busca se especializar para seguir o sonho de ser uma chefe de cozinha.

Depois do final da sexta temporada do reality, em agosto deste ano, Haila teve experiências e oportunidades que ela considera "engrandecedoras". A participante esteve recentemente em Aruba para participar da quarta edição do festival gastronômico Eat Local.

"Sou tão sonhadora, mas mesmo assim eu olho e não acredito. Quando voltei da viagem de Aruba e recebi as fotos, fiquei muito emocionada", conta. A jovem também foi convidada para criar um prato exclusivo ao restaurante White Modern Cuisine, um dos participantes do festival.

Como a especialidade da Haila é a confeitaria, ela escolheu fazer uma sobremesa, que deu o nome de Doux Moment -doce momento em francês. "O nome combina com o prato e com meu sentimento em relação a ele", afirma a ex-MasterChef.

Além disso, a projeção de Haila no programa chamou a atenção do renomado chef goiano Ian Baiocchi, que a chamou para passar alguns dias em seus restaurantes. "Foram dias de intenso aprendizado. Inclusive, o prato que eu criei em Aruba foi inspirado em todos os ensinamentos do tempo que passei lá", disse.

A jovem, que aprendeu a fazer bolos com a mãe aos sete anos de idade, revela que muitas portas se abriram depois da primeira participação do programa, mas que isso não diminui o medo da próxima edição.

"A pressão é muito forte, precisava de mais um tempo para me preparar", contou Haila, que saiu da sexta temporada há poucos meses. Para ela, a competição desta vez será mais difícil. "Todos eles [os demais participantes] têm restaurantes ou trabalham com chefs renomados. Quando a gente entra a primeira vez, são todos amadores, depois cada um passa por suas experiências."

Ela considera as oportunidades que teve após o término do programa muito valorosas para seu crescimento, mas analisa: "Se passei por tudo isso em tão pouco tempo, imagina quem participou das temporadas anteriores?".

Apesar da ansiedade, a goiana está animada e promete fazer de tudo para não decepcionar os que torcem por sua vitória. "Fui olhar as fotos de divulgação dos participantes e a minha é a que tem mais interação. Não quero decepcionar as pessoas que acreditam em mim", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias