Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
CONFIRA!

Festival Amazônia Mix reúne arte e cultura na UFPA

terça-feira, 08/10/2019, 08:54 - Atualizado em 08/10/2019, 08:54 - Autor: Lais Azevedo Martins


Organização do festival, já em sua quinta edição, Eloi Iglesias também é uma das atrações.
Organização do festival, já em sua quinta edição, Eloi Iglesias também é uma das atrações. | Divulgação

Festival multicultural ocupa o espaço do Vadião de hoje até sexta, com música, artesanato e gastronomia dentro da universidade

O Amazon Mix abre hoje sua 5ª edição, que segue até sexta, na Universidade Federal do Pará, com entrada franca. Patrocinado pelo Banco da Amazônia, através da Lei Rouanet, o festival multicultural promete o mesmo sucesso de público dos anos anteriores, sempre comandado com muita alegria por seu idealizador, o cantor Eloi Iglesias.

No palco principal, que será montado no estacionamento do famoso “Vadião”, no campus Básico, ocorrem shows todos os dias, das 18h às 22h, de artistas como as bandas Yeman Jah, Zona Rural, Reggaetown e o próprio Eloi, além de outros convidados. O público ainda participa do sorteio de vários brindes no intervalo dos shows.

A feira de artesanato do evento será realizada todos os dias, das 8h às 18h, no hall da Reitoria, oferecendo grande variedade de produtos, por preços acessíveis. No mesmo espaço, ocorrerão apresentações artísticas e folclóricas. “A feira é formada por profissionais locais, com gastronomia e vários tipos de artesanato”, reforça Eloi.

O organizador acredita que o projeto tem cumprido seu principal objetivo, “que é ser um festival universitário, de música e cultura. É único, diferente e com talentos 100% locais”, comenta, sobre esses cinco anos de Amazon Mix.

MAIOR PARTICIPAÇÃO

“A comunidade acadêmica participa dos shows, cursos e oficinas. É um desafio envolver essa comunidade em mais atividades!”, comenta Eloi, que deseja para os próximos anos uma participação crescente desse público e também um crescimento do mix do próprio festival.

Entre os sonhos da organização do Amazon Mix, está produzir um jornal do evento, com publicações acadêmicas. “Também ver a galera da Comunicação fazendo estágios, bem como o curso de Artes ocupando palcos e outros espaços do evento”, afirma.

“Desde o primeiro ano, estamos idealizando uma ‘Mostra de Talentos Universitários’, com artistas de várias universidades locais, e até de outros estados. Não deu ainda. Quem sabe ano que vem”, projeta Eloi.

CHEGUE LÁ

Festival Amazon Mix

Quando: De hoje a sexta, das 8h às 19h, e shows a partir das 18h até 22h.

Onde: Estacionamento do Vadião e Hall da Reitoria da UFPA - Campus Guamá

Quanto: Entrada franca

Informações: (91) 99272-3403 ou facebook/amazonmixfestival

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS