plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OUTUBRO ROSA

Ações chamam atenção para a prevenção do câncer de mama

Outubro é conhecido, em todo o país, por ser o mês de prevenção e luta contra o câncer de mama, doença que mais acomete mulheres de todas as regiões, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Só no ano de 2019 estima-se 59.700 novos diagnósticos,

Imagem ilustrativa da notícia Ações chamam atenção para a prevenção do câncer de mama camera Divulgação

Outubro é conhecido, em todo o país, por ser o mês de prevenção e luta contra o câncer de mama, doença que mais acomete mulheres de todas as regiões, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Só no ano de 2019 estima-se 59.700 novos diagnósticos, o que representa uma taxa de incidência de 56,33 casos por 100.000 mulheres.

Pensando em diminuir essas estatísticas, informar mulheres sobre a importância dos testes preventivos e, além disso, fomentar a autoestima de pessoas que lutam pela cura da doença, foi criado, em Belém, o projeto Maria Bonita.

Com o objetivo de minimizar os danos causados, material e psicologicamente, em mulheres, por meio da criação de uma rede solidária e colaborativa para doação de produtos e serviços que contribuam para melhoria da qualidade de tratamento e atenção, o Maria Bonita desenvolve diversas ações na Capital Paraense.

“O nosso foco é, sobretudo, trabalhar a autoestima das mulheres em tratamento oncológico para que elas resgatem suas crenças sobre si mesmas, compartilhem experiências, emoções, comportamentos e que sejam maiores e mais fortes que as condições impostas pelo tratamento”, afirma a coordenadora do Projeto, Fabize Muinhos.

Gratuita e aberta ao público, a próxima ação do Maria Bonita ocorrerá neste domingo (06), das 10h às 17h, na gourmeteria Villa Toscana. Diversas atividades serão realizadas, entre elas estão as palestras Autoestima: um cuidado essencial, com a médica Alessandra Barros, e Nutrição e tratamento oncológico, com o nutricionista Rafael Andrade. Terá, ainda, aula de dança, ação corporal recreativa, entre outras atividades.

Programação completa:

10h Abertura - Café da manhã, dança circular e feira colaborativa.

11h - Palestra Autoestima: um cuidado essencial, com a cirurgiã plástica Alessandra Barros.

14h - Palestra Nutrição e tratamento oncológico, com o nutricionista Rafael Andradee a professora Fabrícia Ruffeil.

15h - Ação corporal de capoeira recreativa, com o facilitador Max Kalleo.

15h30 - Palestra: direitos do paciente oncológico, com a presidente da comissão da mulher, Erika Alvares Sá.

16h - Palestra Conversando sobre o câncer de mama, com a médica Christiane Barros.

17h - Aulão de ritmos com os professores Alemão Viana e Reginaldo Silva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias