plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUDO NOSSO!

Hoje é dia de Pará no Rock in Rio, bebê!

O tecnobrega não será o único a invadir a praia do “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro, como já informamos sobre a chegada de Viviane Batidão e Will Love no próximo sábado, 5, além de outros nomes como Zek Picoteiro, Waldo Squash e Guitarrada das Manas, no E

Imagem ilustrativa da notícia Hoje é dia de Pará no Rock in Rio, bebê! camera Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool

O tecnobrega não será o único a invadir a praia do “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro, como já informamos sobre a chegada de Viviane Batidão e Will Love no próximo sábado, 5, além de outros nomes como Zek Picoteiro, Waldo Squash e Guitarrada das Manas, no Espaço Mirante Natura. Outra leva de paraenses também realiza um encontro inédito no Palco Sunset da Cidade do Rock. Formado por Gaby Amarantos, Dona Onete, Fafá de Belém, Jaloo e Lucas Estrela, o grupo apelidado de “Pará Pop” promete botar o lugar para tremer.

A apresentação conjunta ocorre na próxima quinta-feira, 3, tendo ainda na programação nomes como Rael, Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência, Emicida e Francisco, El Hombre no mesmo palco. Antes da aguardada apresentação, os músicos estiveram no Red Bull Music Studios, em São Paulo, para gravar um pout pourri de três faixas do show e contar um pouco dessa parceria que promete agitar os fãs da música paraense. O clipe e making of podem ser vistos online (www.redbull.com.br).

Para o videoclipe, eles cantaram juntos “Chama Verequete” e “Ilha Marajó”, do Mestre Verequete, finalizando com “Banzeiro”, da própria Dona Onete. “O Verequete foi e continua sendo pra mim, o maior cantor de carimbó do Pará”, ela comenta no making of da gravação. “Este show reflete um pouco o que é a coletividade da música paraense”, adianta o guitarrista Lucas Estrela. “E a gente só está representando um pouquinho do que é essa cena tão diversa, tão plural [da música paraense]”, lembra Gaby, que ainda exalta durante o making of o talento dos dois mais jovens do grupo, Jaloo e Estrela.

Cinco músicos paraenses de diferentes gerações, mas que partilham do mesmo amor à música e à cultura local, eles mostram que se divertiram bastante com o encontro, especialmente em momentos que a gravação exigiu um coro dos cinco para finalizar “Banzeiro”. Eles sabem que juntos estão prontos para abrir caminho em meio ao rock. “O paraense se joga, ele não tem medo”, diz Onete, em entrevista para o site da Red Bull. “E é uma farra amorosa porque a gente tem um carinho, um amor um pelo outro. Eu to muito feliz de estar aqui com pessoas que eu admiro tanto”, comentou também Gaby.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias