plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ENCONTROS COM O PEREGRINO

Artista lança web série contando histórias de anônimos paraenses

Um peregrino mostrando a vida de outros peregrinos. Assim é o novo projeto do fotógrafo e filmmaker Maycon Nunes. O catarinense radicado no Pará criou a web série Encontros com o Peregrino, com o objetivo de mostrar um pouco da história de anônimos pel

Imagem ilustrativa da notícia Artista lança web série contando histórias de anônimos paraenses camera Reprodução

Um peregrino mostrando a vida de outros peregrinos. Assim é o novo projeto do fotógrafo e filmmaker Maycon Nunes. O catarinense radicado no Pará criou a web série Encontros com o Peregrino, com o objetivo de mostrar um pouco da história de anônimos pela cidade de Belém. Em pouco tempo a ideia foi abraçada pelo público.

Tudo surgiu a partir das andanças do profissional pelo estado e o contato com histórias de vida inacessíveis a muitas pessoas. Maycon, que construiu sua carreira na capital paraense, deu vida a uma ideia antiga: a de dar voz aos que não tem voz. “A profissão me faz ter muitos encontros aleatórios. Andar pelas ruas e ter acesso a história de tantas pessoas surpreendentes me fez querer dar voz aos personagens que encontro. E assim nasceu o Peregrino”, explica.

A web série teve seu primeiro capítulo publicado na última sexta-feira (20) e mostra o artista de rua paraense Paulo Souza, que costuma tocar em coletivos da cidade. Com pouco menos de três minutos de duração, o vídeo, gravado em preto e branco, exibe o artista urbano tocando uma composição religiosa, o que dá profundidade a sua fé. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Só podemos contar os passos que já demos, todos os demais que virão são apenas especulações de um futuro incerto, sendo assim eu os deixo na mão de Deus e aprendo em cada passo, pois em cada passo Deus me trás novos encontros e nesses encontros conheço novo nomes, novas histórias, novos aprendizados. Naquele dia ao entrar pela porta do coletivo eu não podia imaginar que conheceria o maravilhoso Paulo Souza, um músico que volta e meia toca dentro dos ônibus de Belém, toca e canta verdades afiadas como uma espinha em entalada em nossas gargantas. E nesse embalo tanto do bonde, quanto da sua canção aprendi que a verdadeira prosperidade cura a alma e o coração, que o amor quando vem do alto, ele nunca descrimina, ele nunca é em vão. E é por ele que eu e o Paulo seguimos os nossos passos nessa individualização. E que devemos viver a nossa vida e ser feliz, pois a nossa fé não tem nada a ver com o dinheiro que temos no bolso. Encontros com o Peregrino, episódio 01. Obrigado meu caro Paulo, vc me ensinou mais do que eu merecia! #nunesphoto

Uma publicação compartilhada por Maycon Nunes | O peregrino (@nunesphoto) em

Viajante e observador por natureza, Maycon Nunes realiza projetos como esse há pelo menos sete anos, sempre com crônicas da vida cotidiana e seus personagens anônimos. Muitos destes encontros acontecem dentro de coletivos, quando Maycon está retornando para casa ou indo para o trabalho. É um gosto pessoal, como afirma. A profundidade da vida de pessoas comuns não escapa às suas lentes. Não há critérios ortodoxos. Tudo flui naturalmente.

“Eu ouço, pergunto, e escrevo. Algumas histórias são normais, já outras são fortes. Como a do seu Lamparina, do professor que distribui livros nos ônibus, do Baiano e seu Caramelo, o cachorrinho dele. Do casal que vende bombons no ônibus pra casar”, diz, citando os próximos personagens da web série, que pode ser acompanhada através do perfil de Maycon Nunes no Instagram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias