plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AMIGOS PARA SEMPRE

Seriado 'Friends' completa 25 anos marcando gerações

Cenas icônicas, personagens inesquecíveis, uma música de abertura que mesmo quem não é fã reconhece: “Friends” completa seus 25 anos sendo ainda um fenômeno entre as séries televisivas. A comédia, que estreou em 22 de setembro de 1994 e acabou em 2004, de

Imagem ilustrativa da notícia Seriado 'Friends' completa 25 anos marcando gerações camera Divulgação

Cenas icônicas, personagens inesquecíveis, uma música de abertura que mesmo quem não é fã reconhece: “Friends” completa seus 25 anos sendo ainda um fenômeno entre as séries televisivas. A comédia, que estreou em 22 de setembro de 1994 e acabou em 2004, depois de dez temporadas, fez muita gente querer ser parte do louco grupo de amigos formado por Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer).

“Cara, é um sentimento que vai além do humor. Por mais que todos ali tenham seus conflitos internos, eles (personagens) têm um grande carinho um pelo outro, e não sei se é porque eu assisto há muito tempo, mas é como se eles fossem meus amigos também”, diz a artista visual Luce Nascimento, 21, fã desde 2005, e que ainda faz questão de assistir à série praticamente todos os dias.

Na verdade, muitos não desapegam de “Friends”. É o caso do advogado Stefano Costa, 30, e da empresária Nai Macedo, 31. Ele sempre revê os episódios no horário do almoço, e ela, quando chega à noite em casa. “Quando comecei a namorar minha esposa (Camila Costa), ela já assistia, isso uns 10 anos atrás. A irmã dela tinha o box com todas as temporadas, a gente assistia a toda hora e comecei a me tornar fã mesmo”, admite Stefano.

Para Nai, nenhuma série é tão completa. “Quando jovem, você se vê nas situações de festas, relacionamentos; quando fica mais adulto, vê eles passarem também pelas questões do trabalho, a falta de grana, de ser pai, casar”, pondera. E mesmo para fãs mais jovens, como o jornalista Lucas Muribeca, 23, o trunfo da série está em se conectar com as pessoas de forma atemporal.“Você se sente representado por aquele grupo de amigos, e também quer ser amigo deles”, diz.

E nada mais natural que fãs de carteirinha tenham a série como temática até para eventos sociais. Stefano, que já tem a pequena Elis, de um ano e oito meses, decidiu fazer o Chá Revelação da filha que está a caminho, Cecília, usando o tema da série. Assim como os nomes dos episódios, sempre iniciados pela frase “Aquele em que...”, o tema da festa foi “Aquele em que a gente descobre o sexo da criança”.

Já a jornalista Brenda Cabral, 27, ganhou das próprias “friends” um chá de panela inspirado na série. “Foi muito legal, tem pôster da decoração do Chá que eu trouxe pra casa nova. Na verdade, eu quase não consegui guardar porque foi um sucesso entre os convidados, todo mundo foi levando a decoração pra casa (risos)”, ela lembra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias