plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CAMPANHA

Embaixada de Samba Império Pedreirense promove arrastão solidário e cultural

Com o objetivo de arrecadar material de higiene pessoal e limpeza, além de roupas e alimentos não perecíveis para ajudar as famílias desabrigadas com o grande incêndio ocorrido este mês no bairro da Pedreira, em Belém, a Embaixada de Samba Império Pedreir

Imagem ilustrativa da notícia Embaixada de Samba Império Pedreirense promove arrastão solidário e cultural

Com o objetivo de arrecadar material de higiene pessoal e limpeza, além de roupas e alimentos não perecíveis para ajudar as famílias desabrigadas com o grande incêndio ocorrido este mês no bairro da Pedreira, em Belém, a Embaixada de Samba Império Pedreirense promoverá, neste sábado, o Arrastão Cultural e Solidário, que vai começar com a feijoada solidária e a apresentação de seu puxador de samba oficial, Carlinhos Sabiá e banda, além do destaque da bateria da tradicional escola de samba que tem vários títulos no carnaval de rua da capital paraense.

O arrastão cultural e solidário também objetiva organizar a população da Pedreira que gosta de samba a se preparar para o Carnaval 2020 que já tem seu enredo escolhido açaí em Município de Igarapé – miri para sacudir Aldeia Cabana em 2020, quando a escola de samba vai para a avenida com a finalidade de conquistar mais um título. Para tal, o samba-enredo da agremiação começará a ser executado em todas essas manifestações que começaram há uma semana, quando Carlinhos Sabiá festou, na quadra da Embaixada, seus 40 anos de vida artística, ele que tem passagem por todas as escolas de samba de Belém e também de outros Estados, como o Amapá e o Maranhão.

Sobre a questão social, a direção da Embaixada lembra que 33 famílias ficaram desabrigadas, algumas delas já receberam apoio como o cheque-moradia do governo do Estado, porém, ainda falta verbas para contratação de mão de obra para que possam reconstruir suas casas e, assim, recomeçarem suas vidas como os outros anos os arrastões já são tradicionais e escola sempre leva em torno de 2.000 a 5.000 pessoas para as ruas a diretoria não pensou duas vezes em fazer esse evento solidário convidado todos os sambista, carnavalescos e brincantes não só do bairro mais todo estado a essas família que estão precisando do nosso apoio escola também vai receber o apoio da escola de samba império rubro-negra e todos seus brincante para esse momento solidário.

Desta forma, a programação está prevista para começar às 12h, com a feijoada e os shows de Carlinhos Sabiá e banda, artistas convidados e a bateria da Escola. Às 16h, sairá o Arrastão Solidário para arrecadar os donativos com muita música e descontração. A micareta percorrerá várias ruas do entorno da quadra da escola de samba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias