Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
AGENDA

Programação gratuita reúne mais de 50 atrações locais, nacionais e internacionais de cultura

sexta-feira, 20/09/2019, 11:30 - Atualizado em 20/09/2019, 11:30 - Autor: Diario Online


|

Considerado um dos cinco festivais de artes cênicas mais expressivos do Brasil, e o maior da região Norte do país, o

Dançarte chega ao Pará com espetáculos nacionais e internacionais desde 2008. Considerado um dos cinco festivais de artes cênicas mais expressivos do Brasil, e o maior da região Norte do país, este ano, o evento ocorre de 20 de setembro a 19 de outubro em diversas cidades do estado. Na capital paraense, as apresentações irão se concentrar no Shopping Castanheira.

 O Dançarte, desde sua criação, tem a proposta de fomentar a cultura popular brasileira, divulgar os trabalhos dos artistas paraenses e fazer com que mais pessoas possam ter acesso à cultura. Mais que uma vitrine das artes cênicas, o evento abre espaço em vários pontos da capital e cidades do interior para discussão de temas como violência, preconceito, desigualdades, democracia, identidade de gênero, depressão e fanatismo religioso.

Além da programação de espéculos e produções, o evento promoverá rodas de negócios, oficinas e workshops, residências artísticas, encontros com artistas e curadores de artes cênicas de outras cidades do país. As crianças também terão diversão garantida, desde 2018, a música foi incorporada definitivamente ao festival. Serão mais de 10 espetáculos/shows musicais, alguns como “Os Miseráveis”, “A bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Frozen” e muitos outros.

Na 11ª edição, o evento mantém a linha curatorial que orientou a seleção de espetáculos nos dois últimos anos: a da livre expressão do pensamento. Com programação diversa, reafirma o compromisso com a proteção dos direitos, das liberdades individuais e das minorias.

Economia solidaria e criativa

 Além das centenas de ações de fomento, investimentos e das discussões culturais, o evento organizará uma roda de negócios, criando assim um momento de intercâmbio de projetos e de interesses específicos, visando contribuir para o fomento e a difusão das artes cênicas no Pará. Os grupos locais poderão apresentar suas criações para diretores de festivais, o que poderá facilitar a exportação da produção local, ampliando oportunidades e gerando emprego e renda.

Serviço:

11º encontro internacional de artes cênicas no Pará – Dançarte

Locais: Belém: 20 a 30 de Setembro

Conceição do Araguaia: 03 a 05 de Outubro

Trairão: 10 a 12 de Outubro

Piçarra: 17 a 19 de Outubro

Programação Belém 1ª final de semana:

 Local: Castanheira Shopping

Entrada Gratuita

- 20/09/2019 - sexta-feira

16h – Abertura Oficial do evento

17h - Espetáculo A Pequena Sereia

18h – Espetáculo Tieta

- 21/09/2019 – Sábado

 16h – Jogos Cênicos e atividades formativas

 17h - Espetáculo A Bela e a Fera

 18h – Espetáculo Os Miseráveis

  

22/09/2019 – Domingo

 

16h – Jogos Cênicos e atividades formativas

 

17h – Espetáculo Frozen

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS