Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
SINISTRO

Projeto oferece passeio pelo cemitério Santa Izabel

quinta-feira, 19/09/2019, 20:08 - Atualizado em 19/09/2019, 20:15 - Autor: Diário Online


| Reprodução

Um passeio de arrepiar, ideal para quem gosta de histórias e contos de terror. Neste sábado (21) ocorre a primeira edição do Roteiro Sinistro, projeto que consiste em um passeio pelos túmulos do cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém. A atividade está inserida no projeto Encantados, contemplado pelo edital de projetos culturais da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Os participantes terão acesso a exposição oral das expressões de religiosidade popular, associadas ao culto às almas de determinadas pessoas que se encontram sepultadas no cemitério, como Camilo Salgado, Josephina Conte - A Moça do Táxi, Severa Romana e outros.

O roteiro será realizado a partir da contextualização, acerca do assunto, com base nos contos do livro “Visagens e Assombrações de Belém”, do autor Walcyr Monteiro.

O projeto Encantados trabalha com literatura de mitos e lendas da região amazônica, produção de textos literários, criação e confecção de brinquedos educativos acoplados ao texto, tanto para uso pedagógico, quanto para recreativo, com alunos de escolas da rede pública do municipal do bairro do Guamá.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS