plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SINISTRO

Projeto oferece passeio pelo cemitério Santa Izabel

Um passeio de arrepiar, ideal para quem gosta de histórias e contos de terror. Neste sábado (21) ocorre a primeira edição do Roteiro Sinistro, projeto que consiste em um passeio pelos túmulos do cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Projeto oferece passeio pelo cemitério Santa Izabel camera Reprodução

Um passeio de arrepiar, ideal para quem gosta de histórias e contos de terror. Neste sábado (21) ocorre a primeira edição do Roteiro Sinistro, projeto que consiste em um passeio pelos túmulos do cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém. A atividade está inserida no projeto Encantados, contemplado pelo edital de projetos culturais da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Os participantes terão acesso a exposição oral das expressões de religiosidade popular, associadas ao culto às almas de determinadas pessoas que se encontram sepultadas no cemitério, como Camilo Salgado, Josephina Conte - A Moça do Táxi, Severa Romana e outros.

O roteiro será realizado a partir da contextualização, acerca do assunto, com base nos contos do livro “Visagens e Assombrações de Belém”, do autor Walcyr Monteiro.

O projeto Encantados trabalha com literatura de mitos e lendas da região amazônica, produção de textos literários, criação e confecção de brinquedos educativos acoplados ao texto, tanto para uso pedagógico, quanto para recreativo, com alunos de escolas da rede pública do municipal do bairro do Guamá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias