plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFIRA!

Concertos celebram música erudita paraense e cultura musical Judaíca em Belém

Dois concertos estão marcados para esse mês de setembro em comemoração a cultura musical judaica (da Bossa Nova à música Instrumental Erudita) e música erudita paraense.O primeiro é para marcar a inauguração oficial da Editora Paraense de Música, fundada

Imagem ilustrativa da notícia Concertos celebram música erudita paraense e cultura musical Judaíca em Belém camera Espetáculo terá arrecadação de alimentos não perecíveis para doação de obras sociais | (Divulgação)

Dois concertos estão marcados para esse mês de setembro em comemoração a cultura musical judaica (da Bossa Nova à música Instrumental Erudita) e música erudita paraense.

O primeiro é para marcar a inauguração oficial da Editora Paraense de Música, fundada pelo violinista Leon Keuffer. Que é apaixonado por sua terra natal e há anos estuda música fora do país.

Para ele "o nível de civilização de um povo, pode se detectar pela música. Sendo esses indicativos de que a sociedade não dá valor ao refinamento e complexidade. Sendo esse um indício de retração intelectual".

Para promover a boa música paraense, seja ela erudita ou popular, Leon fundou a Editora Paraense de Música. O recital de inauguração terá peças compostas no início do século XX.

A primeira apresentação será realizada no Theatro da Paz no dia 24/09.

Música para quarteto de cordas é a atração do dia 24
📷 Música para quarteto de cordas é a atração do dia 24 |(Divulgação)

Já o segundo espetáculo ocorre no dia 26/09, no auditório do CCBEU, também em Belém. O evento contará com a participação de músicos paraenses como Felipe Cantão, Feliphe Bruno Cardoso e Heitor Carneiro, além da participação da cantora lírica e mestre em artes pela Inglaterra, Cecília Keuffer e Leon Keuffer, violinista da Filarmônica de Salzburg, na Áustria.

Espetáculo terá arrecadação de alimentos não perecíveis para doação de obras sociais
📷 Espetáculo terá arrecadação de alimentos não perecíveis para doação de obras sociais |(Divulgação)

Para maiores informações: Cecília Keuffer - 91.99216.2691

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias