plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CULTURA

VII Canta Feart seleciona 30 melhores intérpretes para as finais

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará foi o cenário de uma audição, na última sexta-feira (13), para selecionar 30 intérpretes musicais.  A seleção faz parte da programação do VII Canta Feart (Feira de Artesões dos Servidores da Alepa), que será real

Imagem ilustrativa da notícia VII Canta Feart seleciona 30 melhores intérpretes para as finais camera Divulgação/Alepa

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará foi o cenário de uma audição, na última sexta-feira (13), para selecionar 30 intérpretes musicais. A seleção faz parte da programação do VII Canta Feart (Feira de Artesões dos Servidores da Alepa), que será realizada nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Gasômetro, em Belém.

A seletiva teve 41 inscritos, entre servidores da ALEPA e parentes de funcionários, que mostraram suas qualidades vocais, interpretação e afinação, perante um júri qualificado e músicos profissionais que produziam as apresentações dos candidatos. As apresentações foram feitas individualmente e foi permitida a entrada de parentes para acompanhar a apresentação.

Entre os participantes que disputaram a seletiva, por serem filhos de servidores, estavam dois ex concorrentes do programa global The Voice Kids: Marianne Chiara, de 11 anos e Ruan Andrade, de 13 anos. Duas famílias com três participantes também se apresentaram para a seleção. O resultado da seletiva será comunicado durante a próxima semana.

Nos dois dias do Canta Feart, os classificados irão se apresentar para um júri especializado e ao público que poderá acompanhar a disputa se levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Paróquia São Lucas Evangelista, de Ananindeua. Uma passagem aérea de Belém para São Luís (ida e volta) será sorteada entre o público presente por dia de evento.

"O Canta Feart reaparece este ano com o objetivo de estimular a criatividade e a musicalidade de servidores e seus parentes, além do que é uma demonstração efetiva de inclusão e envolvimento de servidores e seus parentes", explicou a presidente do Festival, Rebeca Hesketh, secretária legislativa.

Os vencedores do Festival irão dividir uma premiação de 12 mil reais. O primeiro ganhará o valor de seis mil reais. O segundo, quatro mil, e o terceiro, dois mil reais. Todos os finalistas receberão uma plaqueta por suas participações. Antes da apresentação pública, os finalistas terão a oportunidade de realizar ensaios com a banda base, cedida pela organização do Festival.

"Ritmos diversos, clássicos da MPB, samba, pagode, boleros, música popular paraense, gospel, sertaneja, internacional, vão garantir pluralidade, diversidade e muita sonoridade para o público que irá acompanhar nos dias das finais", disse Mário Cantuária, músico, violonista e produtor cultural.

O VII Canta Feart conta com o apoio do Diário Online e do Grupo RBA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias