Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
CULTURA

VII Canta Feart seleciona 30 melhores intérpretes para as finais

sábado, 14/09/2019, 23:31 - Atualizado em 14/09/2019, 23:31 - Autor: Com informações Alepa


| Divulgação/Alepa

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará foi o cenário de uma audição, na última sexta-feira (13), para selecionar 30 intérpretes musicais.  A seleção faz parte da programação do VII Canta Feart (Feira de Artesões dos Servidores da Alepa), que será realizada nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Gasômetro, em Belém. 

A seletiva teve 41 inscritos, entre servidores da ALEPA e parentes de funcionários, que mostraram suas qualidades vocais, interpretação e afinação, perante um júri qualificado e músicos profissionais que produziam as apresentações dos candidatos. As apresentações foram feitas individualmente e foi permitida a entrada de parentes para acompanhar a apresentação.

Entre os participantes que disputaram a seletiva, por serem filhos de servidores, estavam dois ex concorrentes do programa global The Voice Kids: Marianne Chiara, de 11 anos e Ruan Andrade, de 13 anos. Duas famílias com três participantes também se apresentaram para a seleção. O resultado da seletiva será comunicado durante a próxima semana. 

Nos dois dias do Canta Feart, os classificados irão se apresentar para um júri especializado e ao público que poderá acompanhar a disputa se levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Paróquia São Lucas Evangelista, de Ananindeua. Uma passagem aérea de Belém para São Luís (ida e volta) será sorteada entre o público presente por dia de evento.

"O Canta Feart reaparece este ano com o objetivo de estimular a criatividade e a musicalidade de servidores e seus parentes, além do que é uma demonstração efetiva de inclusão e envolvimento de servidores e seus parentes", explicou a presidente do Festival, Rebeca Hesketh, secretária legislativa.

Os vencedores do Festival irão dividir uma premiação de 12 mil reais. O primeiro ganhará o valor de seis mil reais. O segundo, quatro mil, e o terceiro, dois mil reais. Todos os finalistas receberão uma plaqueta por suas participações. Antes da apresentação pública, os finalistas terão a oportunidade de realizar ensaios com a banda base, cedida pela organização do Festival.

"Ritmos diversos, clássicos da MPB, samba, pagode, boleros, música popular paraense, gospel, sertaneja, internacional, vão garantir pluralidade, diversidade e muita sonoridade para o público que irá acompanhar nos dias das finais", disse Mário Cantuária, músico, violonista e produtor cultural.

O VII Canta Feart conta com o apoio do Diário Online e do Grupo RBA.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS