plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FESTIVAL DE ÓPERA

Último dia de apresentação da ópera 'Matrimônio Secreto' 

O “égua”, falado em plena ópera “Matrimônio Secreto” pela solista Edineia Oliveira (Fidalma) tem recebido elogios desde o primeiro dia do espetáculo, e quem perdeu tem na noite desta terça-feira (10) a última chance de assistir a XVIII Festival de Ópera d

Imagem ilustrativa da notícia Último dia de apresentação da ópera 'Matrimônio Secreto'  camera Reprodução

O “égua”, falado em plena ópera “Matrimônio Secreto” pela solista Edineia Oliveira (Fidalma) tem recebido elogios desde o primeiro dia do espetáculo, e quem perdeu tem na noite desta terça-feira (10) a última chance de assistir a XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz. No palco estão ainda os cantores Saulo Javan (Il Signor Geronimo), Fellipe Oliveira (Il Conte Robinson) e os paraenses Kézia Andrade (Carolina), Lanna Bastos (Elisetta) e Antonio Wilson (Paolino), no corpo de canto, e na figuração os também paraenses Kadu Santoro (garçon), Lanna Filgueiras (camareira) e Emanoel Freitas (mordomo), que também é assistente de direção da ópera.

A diretora de produção, Nandressa Nuñez, destaca que esta ópera em particular tem sabor regional, porque das cerca de 150 pessoas trabalhando entre elenco, área técnica e os músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz (OSTP), somente 4 profissionais não são do Pará. “A música erudita está no DNA do paraense, e a prova é o sucesso de instituições como a Fundação Carlos Gomes e a diversidade de projetos de música erudita que temos, além dessa mão de obra riquíssima de ópera formada em 18 anos de festival, e não poderíamos ter presente melhor nesse ano da maior idade do evento, tanto para fazer o festival aqui quanto para que eles brilhem lá fora, como já acontece essa troca boa, a ópera daqui traz profissionais de outros locais e também já oferta talentos para outros festivais”, afirma Nandressa Nuñez.

O diretor Walter Neiva também elogia o corpo de ópera do festival. “Encontrei aqui um ambiente muito profissional e não senti diferença de outras produções que já trabalhei em outras capitais brasileiras e até no exterior. E não se enganem, não é uma ópera pequena, considerando que não tem protagonista e todos são importantes, mas estou

SERVIÇO

Os ingressos ainda estão à venda na bilheteria do teatro, de 9 às 18h. Os interessados também poderão adquirir pelo site Ticket Fácil. Informações pelo telefone (91) 4009-8750.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias