Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
ATRAÇÕES

Show de Ellén Oléria e conversa com Conceição Evaristo estão na programação desta terça (27) na Feira do Livro

terça-feira, 27/08/2019, 20:05 - Atualizado em 27/08/2019, 20:05 - Autor: DOL


| Divulgação

Nesta terça-feira (27), a escritora Conceição Evaristo será a atração do Encontro Literário, às 20 h, no dia em que as vozes afro-brasileiras darão o tom dos debates e lançamentos na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que prossegue até o próximo domingo (1º), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Conceição Evaristo nasceu em Belo Horizonte (MG), em 29 de novembro de 1946. Concluiu os estudos no curso normal aos 25 anos, conciliando a vida acadêmica com o trabalho como doméstica. Formada, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou em concurso público para o magistério. Também cursou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na década de 1980, Conceição teve o primeiro contato com o grupo Quilombo Hoje, coletivo cultural responsável pela publicação da série Cadernos Negros. Estreou na Literatura em 1990.


Militante ativa do movimento negro, Conceição é mestra em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense. Autora de obras traduzidas em outros idiomas e publicadas no exterior, a escritora é professora visitante na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Às 21h, na área externa, haverá show de Ellén Oléria. Conhecida do grande público após ter vencido o primeiro The Voice Brasil, ela tem mais de 15 anos na estrada.

A versatilidade de Ellen estende-se também ao seu ativismo político que podemos acompanhar no programa Estação Plural, exibido semanalmente pela TV Brasil em que a artista é apresentadora.

Recentemente, ela fez um show em que cantava sucessos de Beyoncé.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS