plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FEIRA DO LIVRO

Imprensa Oficial lança edital de incentivo à literatura para todo Estado

Será lançado, às 19h30 da próxima quinta-feira (29), no estande da Imprensa Oficial do Estado, o edital de incentivo “Prêmio Ioepa Dalcídio Jurandir”, que vai premiar 13 obras literárias inéditas sobre a cultura e a literatura paraense.No total, serão

Imagem ilustrativa da notícia Imprensa
Oficial lança edital de incentivo à literatura para todo Estado camera Divulgação

Será lançado, às 19h30 da próxima quinta-feira (29), no estande da Imprensa Oficial do Estado, o edital de incentivo “Prêmio Ioepa Dalcídio Jurandir”, que vai premiar 13 obras literárias inéditas sobre a cultura e a literatura paraense.

No total, serão selecionadas 12 obras na modalidade “prosa” de cada uma das 12 regiões de integração do Estado, e uma na modalidade “poesia”, que reunirá até 10 textos de cada uma das regiões.

O anúncio é o primeiro da linha de editais públicos de publicações que a editora do governo do Estado, por meio da Imprensa Oficial, está lançando a partir da instituição do decreto do governador Helder Barbalho sobre a Política de Edições e Publicações. O documento foi assinado na abertura da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no último sábado (24), no Hangar.

A partir de agora, a editora pública vai trabalhar com a edição e impressão de obras em quatro linhas editoriais.

A primeira delas, de publicação de autores e títulos fora do catálogo, foi lançada no último domingo (25), com a reapresentação da obra “Flauta de Bambu”, de Haroldo Maranhão, aos visitantes da 23ª Feira do Livro.

Outra linha diz respeito à publicações científicas, acadêmicas e relações interinstitucionais, para valorizar os trabalhos selecionados em parceria com as universidades e instituições. Além da linha editorial de publicações comerciais, que deve atender a publicação e edição mediante pagamento dos serviços com valor de mercado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias