plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
KEEP CALM AND SAIBA MAIS

Workshop sobre como controlar estados emocionais chega a Belém

A terapeuta paranaense A. Ramyata realiza o workshop “Como transformar estados emocionais - Renascimento, respiração consciente e emoções”, com palestra gratuita na próxima sexta-feira (30), às 19h30,  e curso sábado (31) e domingo (1º/09), a partir das 8

Imagem ilustrativa da notícia Workshop sobre como controlar estados emocionais chega a Belém camera Reprodução

A terapeuta paranaense A. Ramyata realiza o workshop “Como transformar estados emocionais - Renascimento, respiração consciente e emoções”, com palestra gratuita na próxima sexta-feira (30), às 19h30, e curso sábado (31) e domingo (1º/09), a partir das 8h, no Porthal de Luz, em Belém. O propósito é abordar sobre a melhor maneira de lidar com felicidades e frustrações ao longo da vida, a partir das técnicas da Terapia da Respiração Consciente.

A terapeuta trabalha há mais de 25 anos com este método terapêutico, que consiste em inspirar e expirar de forma relaxada, aprendendo a controlar o ritmo de encher de ar os pulmões. De acordo com A. Ramyata, a técnica promove a diluição de bloqueios e tensões que contraímos no corpo desde o nascimento e que não somos encorajados a libertar na fase adulta.

“Se você está animado, feliz e de bem com a vida, você atrai alegria, sucesso e prosperidade. Tudo começa a fluir mais fácil. Ao contrário, se você está pessimista e negativo, tudo parece conspirar contra e dar errado. Muitas pessoas acreditam que o acontece fora é o mais determinante para o que acontece dentro, mas na verdade nossa dinâmica é o oposto disso”, explica.

A. Ramyata esclarece que é preciso aprender a lidar com as próprias emoções e estar disposto a mudar esse quadro de visão sobre sentimentos internos. No workshop, a ideia é proporcionar aos participantes um caminho para a autodescoberta da mudança, para maior clareza a respeito das próprias emoções.

Sobre a terapia

Na década de 1970, um norte americano, Leonard Orr desenvolveu uma técnica chamada Rebirthing (Renascimento), também conhecida no Brasil como Terapia da Respiração, que ajuda a liberar bloqueios e tensões. Foi constatado que cada ser humano respira de forma diferente, segundo padrões de condicionamentos desenvolvidos a partir do nascimento e da infância. Esses padrões indicam bloqueios emocionais e limitações no nível de comportamento e expressão criativa que nos afetam. Esta técnica foi introduzida no Brasil, na década de 1980, pela terapeuta e psicóloga alemã Samvara Bodewig.

Sobre A. Ramyata

A terapeuta A. Ramyata.jpg

A.Ramyata tem formação em psicologia e especialização em Renascimento – Terapia da Respiração Consciente com Samvara Bodewig. Em 2008 obteve certificação de Terapeuta Renascedora Internacional com Bob Mandel. Coordena há 20 anos a Formação de Terapeutas Renascedores no Brasil através do Osho Centro de Renascimento. É também uma das líderes do Projeto Internacional de Auto Estima no Brasil. Frequentou a Oneness University, Chennai-Índia, onde tornou-se “deeksha giver” e inclui na sua prática a transferência de energia da Benção da Unidade – Deeksha.

SERVIÇO

Workshop “Como transformar estados emocionais - Renascimento, respiração consciente e emoções”, com a terapeuta A. Ramyata.

Palestra aberta ao público no dia 30/08, às 19h30, com entrada franca.

Workshop dias 31/08 e 1º/09l, das 8h às 18h, no Porthal de Luz (travessa Arcipreste Manoel Teodoro,864). Informações: (91) 98149-0293 - com Lilian Amita

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias