plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CULTURA

Escritor paraense lança livro de contos na próxima quarta-feira

O escritor paraense Rogério A. Tancredo lança, na próxima quarta-feira (14), seu primeiro livro de contos, "Relato de um paciente desconhecido" (Editora Kazuá). A obra reúne quatorze contos que vão desde o retrato de mazelas sociais, passando por abordage

Imagem ilustrativa da notícia Escritor paraense lança livro de contos na próxima quarta-feira camera A obra reúne quatorze contos que vão desde o retrato de mazelas sociais, passando por abordagens da violência urbana e de denúncias de caráter político | Divulgação

O escritor paraense Rogério A. Tancredo lança, na próxima quarta-feira (14), seu primeiro livro de contos, "Relato de um paciente desconhecido" (Editora Kazuá). A obra reúne quatorze contos que vão desde o retrato de mazelas sociais, passando por abordagens da violência urbana e de denúncias de caráter político. Outras narrativas foram inspiradas na própria experiência do autor, que entre os anos de 1998 a 2008, residiu nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Amazonas. O lançamento do livro faz parte da programação mensal do Círculo Onanístico de Leitura e ocorrerá, às 19h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo, com entrada gratuita.

Nascido em Belém, em 1978, Rogério A. Tancredo graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde desenvolveu pesquisa sobre o poeta belenense Vicente Franz Cecim, autor da série de livros "Viagem a Andara". Atualmente, Rogério escreve sua dissertação de mestrado em Letras sobre "A rainha dos cárceres da Grécia", romance do escritor pernambucano Osman Lins. Rogério também publicou ensaios sobre literatura em revistas como Polichinello, Caliban e Incomunidade. Entre suas principais referências literárias, o autor cita escritores como Graciliano Ramos, Dalcídio Jurandir, João Gilberto Noll, Juan Carlos Onetti e Roberto Bolaño.

Sobre "Relato de um paciente desconhecido", o autor explica que tratam-se são contos de formação. "Os contos presentes nesse volume são contos de formação, é a procura por uma voz. O livro retrata personagens de existências duras, sofridas, personagens a margem de tudo" - explica Rogério.

SERVIÇO

Lançamento do livro "Relato de um paciente desconhecido", de Rogério A. Tancredo

Local: Na Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, Nº 449, Belém)

Data: 14 de agosto (Quarta-feira)

Hora: 19h

Contato: 981018051 (Rogério A. Tancredo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias