plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

Circuito Criativo chega em Belém após passar por em cinco países.

O Circuito Criativo, evento realizado em cinco países diferentes e com programação que integra multilinguagens locais, nacionais e internacionais, chega em Belém, nesta quinta-feira (1º) e se estende até domingo (04). O projeto é composto por nove seto

Imagem ilustrativa da notícia Circuito
Criativo chega em Belém após passar por em cinco países. camera Palhaços Trovadores se apresentam hoje | Divulgação

O Circuito Criativo, evento realizado em cinco países diferentes e com programação que integra multilinguagens locais, nacionais e internacionais, chega em Belém, nesta quinta-feira (1º) e se estende até domingo (04). O projeto é composto por nove setores da indústria criativa cultural, sendo artes cênicas, artes visuais, audiovisual, gastronomia, moda, música, humanidades, museus e memórias. Na capital paraense, o Circuito será realizado no Castanheira Shopping, inteiramente gratuito.

A ideia central do projeto é levar um setor da indústria criativa cultural para cada cidade. Belém, uma capital rica com sua identidade cultural, será contemplada no projeto com artes cênicas.

O objetivo é deixar um importante legado de conhecimento e aprimoramento artístico aos produtores e fazedores de cultura da cidade, além de gerar importantes benefícios estimados - emprego, renda, fruição, lazer, acessibilidade, empreendedorismo, isonomia para os participantes, troca de experiências e estímulo a cadeia produtiva sistêmica.

“Queremos ampliar oportunidades para os grupos, companhias artistas e criadores da cidade. Iremos estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, apoiando e valorizando o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores”, afirma Will Junior, idealizador do Circuito.

O projeto tem a realização da Secretaria Especial da Cultura, OCRAM Produtora e Associação Cultural do Pará. Com patrocínio do Banpará, através da Lei de Incentivo à Cultura, o Circuito Criativo, conta com o apoio do Governo do Estado do Pará, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da WJ Entretenimento e Consultoria.

Programação de abertura

O Circuito Criativo começará nesta quinta-feira (1º), às 16h, com a apresentação do espetáculo “Reprises”, dos Palhaços Trovadores, que foi produzido a partir de cenas tradicionais do circo brasileiro.

Para a construção do show, os artistas utilizaram o livro “Palhaços”, do professor e pesquisador Mário Bolognesi. A obra é considerada uma das mais importantes publicações brasileiras sobre os palhaços e mergulha em seus diversos aspectos como história, características e cenas.

Em seguida, às 17h, haverá o espetáculo “Sonha, Tonha”, apresentação feita com teatro de bonecos, que contará com a participação dos atores Diego Homci e Fernando Belucio.

A história autoral conta a vida da pequena Tonha, uma menina sonhadora que ganha vida pelas mãos dos dois manipuladores no palco. Tudo acontece na frente da plateia, que pode acompanhar o processo de troca de cenários e de todas as mudanças de sonhos da menina.

Serviço:

Circuito Criativo – Etapa Belém

Quando: de 1º a 4 de agosto.

Onde: Castanheira Shopping - Rodovia BR-316, Km 1, s/n

Entrada gratuita

Programação completa:

- 01/08/2019 – quinta-feira

17h Espetáculo Reprises – Com Palhaços Trovadores

18h Espetáculo Sonha, Tonha!

(Com Diego Homci e Fernando Belucio)

- 02/08/2019 – sexta-feira

18h Espetáculo Canções de Brincar

Paulo Fonseca (Paulão) e grande elenco

- 03/08/2019 – sábado

16h – Workshop de Desenvolvimento Comportamental através do Teatro (Com Diego Homci)

16h – Aulão de FitDance com Victor Silva e Lippe Dance

17h – Aulão de FitDance com Ezequiel Mores e Bruno de Deus

18h – Aulão de FitDance com Luccas Lopes e Leandro Hayne

- 04/08/2019 – domingo

17h Espetáculo Cinderela – Escola de Dança Clara Pinto

18h Espetáculo Os 4 Amigos Saltimbancos – Grupo Encenação

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias