plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO

25ª edição do Festribal das Tribos começa nesta quinta-feira (25) em Juruti

A Festa dos Visitantes abre oficialmente, nesta quinta-feira (25), a 25º edição do Festribal das Tribos Munduruku e Muirapinima, no Centro Cultural Tribódromo, em Juruti, oeste do Pará.A partir das 22h, o público que comparecer ao tribódromo poderá se

Imagem ilustrativa da notícia 25ª edição do Festribal das Tribos começa nesta quinta-feira (25) em Juruti camera Divulgação

A Festa dos Visitantes abre oficialmente, nesta quinta-feira (25), a 25º edição do Festribal das Tribos Munduruku e Muirapinima, no Centro Cultural Tribódromo, em Juruti, oeste do Pará.

A partir das 22h, o público que comparecer ao tribódromo poderá se divertir e acompanhar a apresentação de bandas e DJs, que vão recepcionar os visitantes. A programação continua na sexta-feira (26), com a apresentação das tribos mirins. Já no sábado (27), terá a grande disputa das tribos Munduruku e Muirapinima; e no domingo (28), a apuração.

O tema do Festribal, deste ano, é “Resistência Indígena no coração do Brasil”. De acordo com a secretária de Cultura, Desporto e Turismo de Juruti, Ariadne Lima, “o Festival das Tribos é um evento que agrega criatividade, originalidade e autenticidade, valorizando assim a produção artesanal, o turismo, a cultura indígena, os artistas locais e regionais e, também, em decorrência da grandeza do evento que tem uma participação quase na sua totalidade da população de Juruti”, disse.

Desde 2008, o Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti é considerado Patrimônio Cultural do Pará pela Lei Estadual nº 7.112 de 19 de março de 2008, e em 2011, pela Lei Municipal nº 1.010/2011 de 23 de setembro de 2011, foi declarado e reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Juruti.

(

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias