plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CINEMA

A ordem dos filmes da Marvel para assistir antes de ‘Ultimato’

‘Vingadores: Ultimato’ estreia nos cinemas de Belém nesta quinta-feira (25). A expectativa entre os fãs do novo filme do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é grande, já que é nesta trama que veremos o fim da primeira era da franquia nos cinemas. Po

‘Vingadores: Ultimato’ estreia nos cinemas de Belém nesta quinta-feira (25). A expectativa entre os fãs do novo filme do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é grande, já que é nesta trama que veremos o fim da primeira era da franquia nos cinemas.

Por isso, muita gente deve querer fazer uma maratona dos filmes anteriores antes de assistir ao título final. Mas por qual filme começar?

Com a ajuda da Central Vingadores bolamos esse infográfico que vai ter ajudar.

QUESTÕES IMPORTANTES

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

É quando há a primeira aparição do Tesseract e do Caveira Vermelha. No caso do vilão, é neste filme que descobrimos por que ele foi parar em Vormir, conforme mostrado em Vingadores Guerra Infinita.

Capitã Marvel (2019)

O longa revela que os poderes da heroína vieram justamente do Tesseract e apresenta a origem da “Iniciativa Vingadores”.

Homem de Ferro (2008)

O primeiro do Universo Cinematográfico Marvel. Aqui temos a clássica cena pós-créditos que mostra o diretor da SHIELD convidando Tony Stark para participar da “Iniciativa Vingadores”.

O Incrível Hulk (2008)

Apresentou pela primeira vez que o universo de heróis da Marvel estava conectado no cinema. Também há citações ao Capitão América e à “Iniciativa Vingadores”.

Os Vingadores (2012)

Obrigatório, é aqui que temos a formação dos Vingadores e o primeiro vislumbre de Thanos.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Aqui há a introdução da joia da Realidade (Eter).

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Mostra a implosão da SHIELD, introduz Sam “Falcão” Wilson na franquia e prepara o terreno para a Era de Ultron. E na cena pós-créditos é apresentada a joia do Infinito Mente (Cetro do Loki).

Vingadores: Era de Ultron (2015)

O filme que encerra a Fase 2 do MCU, e apresenta novos heróis, como a Feiticeira Escarlate e o Visão.

Guardiões da Galáxia (2014)

Fundamental para entender pontos cruciais da Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, como a relação familiar conflituosa envolvendo Gamora, Nebulosa e Thanos.

Thor: Ragnarok (2017)

Revela a queda de Asgard, reconstrói totalmente o herói principal, e também, deixa o gancho perfeito para a chegada da ameaça Thanos em Vingadores Guerra Infinita.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Esse aqui não precisa de justificativas, né?

(Com informações da Central Vingadores)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias