Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$
Cinema

'Cine Holliúdy 2' bate 'Capitã Marvel' no fim de semana de estreia nos cinemas do Ceará

segunda-feira, 25/03/2019, 19:24 - Atualizado em 25/03/2019, 19:24 - Autor:


Nos cinemas do Ceará desde a última sexta-feira (22), a comédia "Cine Holliúdy 2 - A Chibata Cideral", de Halder Gomes, está batendo novos recordes no seu estado de origem. O longa com Falcão, Miriam Freeland e Samantha Schmutz foi o mais visto neste final de semana, sendo visto por mais de 31 mil cearenses.


Em segundo lugar, ficou o grande lançamento das últimas semanas, "Capitã Marvel", que teve pouco mais de 16 mil espectadores neste mesmo fim de semana. Para o cearense Halder Gomes, diretor do também sucesso "O Shaolin do Sertão" (2016), os bons resultados são explicados porque o público do estado se vê em seus filmes.


"Quando lancei o curta-metragem 'Cine Holliúdy - O Astista contra a Caba do Mal' em VHS nas locadoras do Ceará, o filme bateu 'Matrix'. Percebi que aquelas pessoas gostavam de se ver nos filmes", conta. "O público até espera o meu próximo filme. Recebo depoimentos, todos os dias, nas redes sociais, de pessoas que não iam ao cinema havia mais de 40 anos e voltaram só para ver o filme", revela o cineasta.


Ao lançar o primeiro "Cine Holliúdy", em 2012, Gomes foi sucesso no Ceará e bateu até mesmo o recorde de "Titanic" (1997) no estado. Só a estreia cearense levou 23 mil pessoas aos cinemas, número similar a "Tropa de Elite" e "Os Vingadores". Quando chegou à região Sudeste, o longa já havia arrecadado R$ 4,5 milhões.


Para agraciar o público que tanto aguarda por seus filmes, Gomes participa pessoalmente de estreias por todo o estado do Ceará. Abre e encerra sessões em Fortaleza e cidades do interior.


No restante do país,  "Cine Holliúdy 2 - A Chibata Cideral" estreia no dia 4 de abril. Já em maio, será lançada uma série na TV Globo derivada do filme com parte do elenco, como o protagonista Francysgladisson (Edmilson Filho) e atores da emissora, como Letícia Colin, Heloisa Périssé e Matheus Nachtergaele.


Veja o trailer:


 



(Folhapress)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS