Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
POLÊMICA

Atriz The Mandalorian é demitida após post ofensivo sobre o Holocausto

A atriz e ex-lutadora de MMA foi demitida das produções da Disney

quinta-feira, 11/02/2021, 18:18 - Atualizado em 11/02/2021, 18:30 - Autor: CNN Brasil


| Foto: Reprodução/ Copyright Disney + Instagram

A atriz Gina Carano, que interpretou a soldada Cara Dune em The Mandalorian, não voltará para mais temporadas da série, nem qualquer outra produção do universo Star Wars. A atriz e ex-lutadora de MMA foi demitida das produções da Disney, após uma publicação polêmica em perfil que mantém nas redes sociais.

Segundo anuncio de um porta-voz da Lucasfilm a atriz não era mais contratada pela produtora e que não havia mais papéis planejados para ela. "Suas postagens nas redes sociais difamando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, completou o porta-voz.

O principal motivo da demissão foi o post no stories pessoal da atriz que comparava ser republicana hoje com ser judeu no período do Holocausto. O post foi apagado das redes de Carano, mas prints circulam pelas redes.

“Judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos ... até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”, dizia o texto compartilhado com uma imagem de uma mulher judia sendo agredida na rua.

Carano é declaradamente republicana e uma das famosas apoiadoras do ex-presidente Donald Trump. A publicação comparava o Holocausto, que causou a morte de mais de seis milhões de judeus, com as diferenças entre opiniões políticas hoje em dia.

A atriz também apagou uma outra publicação de seu Instagram em que zombava do uso de máscaras para proteção contra a Covid-19. Em uma imagem de uma pessoa com máscaras cobrindo todo o rosto, a atriz publicou a legenda “Enquanto isso na Califórnia”.

Essa não foi a primeira vez que Carano fez publicações polêmicas. No ano passado a atriz foi criticada por ridicularizar a pandemia do coronavírus e se dizer que se recusa a colocar em suas redes sociais pronomes em apoio a pessoas trans. Na época, ela escreveu “beep, bop, boop”. Mais tarde, ela se desculpou pelo “mal-entendido”.

Ainda não se sabe sobre o futuro da personagem Cara Dune no universo de The Mandalorian. A atriz fazia o papel de coadjuvante nas aventuras do Mandaloriano com Grogu, conhecido como o Baby Yoda.

Também esperava-se que Carano aparecesse em "The Rangers of the New Republic”, anunciada no ano passado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS