plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INDICADA AO OSCAR

Viola Davis diz que se arrepende de 'Histórias Cruzadas'

A atriz Viola Davis, que completará 55 anos no próximo mês, afirmou em entrevista à revista Vanity Fair que sente como se toda sua vida fosse um protesto. Primeira mulher negra a ganhar um Emmy como atriz principal em um drama com a série "How to Get

Imagem ilustrativa da notícia Viola Davis diz que se arrepende de 'Histórias
Cruzadas' camera Reprodução

A atriz Viola Davis, que completará 55 anos no próximo mês, afirmou em entrevista à revista Vanity Fair que sente como se toda sua vida fosse um protesto. Primeira mulher negra a ganhar um Emmy como atriz principal em um drama com a série "How to Get Away With Murder", ela é a capa da publicação neste mês.

"Sinto como se toda a minha vida fosse um protesto. Minha produtora é meu protesto. Eu não usando peruca no Oscar de 2012 foi meu protesto. É uma parte da minha voz, assim como me apresentar a você e dizer: Olá, meu nome é Viola Davis'", afirma a atriz.

Ver essa foto no Instagram

Presenting our July/August cover star: @ViolaDavis. Last month, the Oscar winner took to the streets to protest the death of George Floyd—but she’s no stranger to fighting for what’s right. As a Black woman in Hollywood, she’s spent her career doing it: “My entire life has been a protest,” Davis says. “My production company is my protest. Me not wearing a wig at the Oscars in 2012 was my protest. It is a part of my voice, just like introducing myself to you and saying, ‘Hello, my name is Viola Davis.’” Davis was photographed by @dario.studio—the first Black photographer to shoot a Vanity Fair cover. At the link in bio, Davis speaks with V.F. about her extraordinary journey out of poverty and into the stubbornly unequal Hollywood system. Story by @soniasaraiya Photographed by @dario.studio Styled by @elizabethstewart1 Coatdress @maxmara Earrings @pomellato

Uma publicação compartilhada por Vanity Fair (@vanityfair) em

Davis falou um pouco de sua história difícil à publicação, chegando a revelar que muitas vezes ia para a escola com fome e sem tomar banho. Segundo ela, que é a quinta de seis filhos, porque nem sempre havia dinheiro para água, sabão e café da manhã. Ela diz acreditar, porém, que é daí que vem a força do seu trabalho.

"Quando eu era mais jovem, não exercia minha voz, porque não me sentia digna de ter uma voz", afirma ela, que diz ter mudado esse pensamento graças à muito carinho de sua mãe e suas irmãs. "Não encontrei meu valor sozinha."

Apesar da força mostrada em seu trabalho, tendo conquistado um Emmy e um Oscar, esse último conquistado em 2017, de atriz coadjuvante pelo filme "Um Limite Entre Nós", Davis afirma ter alguns arrependimentos, como sua participação em "Histórias Cruzadas", que lhe rendeu uma indicação em 2012.

"Poucas narrativas investem na nossa humanidade", diz Davis. "Eles investiram na ideia do que significa ser negro, mas está atendendo ao público branco (...) Uma parte de mim que sente como se tivesse me traído e ao meu povo, por fazer um filme criado o filtro e na fossa do racismo sistêmico."

POR TRÁS DA CÂMERA

Viola Davis na capa da Vanity Fair foi importante também para o fotógrafo que fez suas imagens. Dario Calmese foi o primeiro fotógrafo negro a fotografar a capa da revista em seus 37 anos de história. "Eu sabia que era uma oportunidade de dizer algo (...) É a minha própria forma de protesto", disse ele à revista Insider.

"Eu sabia que essa capa tinha que ser descaradamente preta. Descaradamente eu e minha história, descaradamente Viola e sua história", afirmou ele, que afirma ter se inspirado no retrado "The Scourged Back", de 1863, e que mostrava um escravo fugitivo chamado Gordon depois de encontrar refúgio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias